Publicidade
Fim de uam era

Faltam menos de 24h para o último celular BlackBerry morrer

Apesar da morte anunciada, a BlackBerry ainda viverá de outro modo
Gostou? Compartilhe!
RIP BLACKBERRY
Restos em paz. Fim de uma era.
Publicidade

Dependendo da hora que você estiver lendo este artigo, uma era importante na história dos celulares pode já ter chegado ao fim. Isto porque nesta próxima terça-feira (4), é o dia do último suspiro para celulares com o sistema operacional BlackBerry.

Veja também:

    A fabricante confirmou por meio do seu site que todos os dispositivossmartphones ou tablets que ainda utilizarem seu OS, como o BlackBerry 7.1 ou anterior, BlackBerry 10 e BlackBerry PlayBook para tablets que eles simplesmente pararão de funcionar, ou pelo menos, não “funcionarão mais de maneira confiável”.

    Na prática, esses celulares não farão chamadas, mandar mensagens de texto, usar dados, mandar SMS nem mesmo fazer chamadas para números de emergência. Ficam valendo seus apps como calculadora, bloco de notas, player de música e afins.

    Continua depois da Publicidade

    O anúncio do fim já tem um tempo

    A notícia de que o fim dos serviços foi dada inicialmente em setembro de 2020. Na época, a empresa alegou que focaria mais em softwares e serviços de segurança para empresas e governos em todo o mundo sob o nome BlackBerry Limited.

    É o fim de uma parte da história dos smartphones que começou nos primórdios das telas touch, bem antes de Android e Apple chegarem com o pé no peito do consumidor desse concorrente.

    Vale lembrar que aparelhos BlackBerry que estejam rodando com Android seguirão funcionando, embora não poderão contar com nenhum tipo de suporte técnico. Prova disso é que o modelo BlackBerry 5G da OnwardMobility, que originalmente deveria ser lançado em 2021, está prometido para 2022.

    CONTEÚDO RELACIONADO