Fãs de Sonic estão furiosos com a SEGA

Fãs de Sonic se mostram furiosos com a SEGA devido ao NFT

Publicado em 28/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ontem (27), a Sega do Japão anunciou uma nova parceria com a double jump.Tokyo para produzir NFTs (Non-Fungible Tokens) baseados nos jogos da editora. Os NFTs têm sido uma grande fonte de controvérsia nos últimos meses, com muitos enfatizando seu impacto ambiental negativo. O ambientalismo tem sido um tema chave da série Sonic the Hedgehog desde o primeiro jogo, e muitos fãs nas redes sociais criticaram a Sega pelo anúncio.

Resta saber se o clamor levará ou não a resultados reais, mas o anúncio da Sega of Japan parece contradizer a mensagem do Dia da Terra que a Sega of America compartilhou no início deste mês. Mas você pode estar se perguntado o que são estes NFTs. O NFT é uma tecnologia de tokens não substituíveis e eles têm chamado a atenção do público em geral, após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o site TechTudo, “De uma forma simplificada, um NFT atrelado a um item digital qualquer — uma imagem, foto, vídeo, música, mensagem, postagem em rede social etc. — faz desse item único perante o mundo, gerando escassez em torno do item e abrindo espaço para que um mercado se instale, envolvendo colecionadores e investidores interessados em investir dinheiro de verdade na aquisição de obras e ativos digitais.”

Para que isso é usado?

Os NFTs ganharam destaque em 2017 com um jogo chamado CryptoKitties, que permite aos jogadores comprar e “criar” gatos virtuais de edição limitada. A partir daí, os desenvolvedores de games adotaram os NFTs em grande estilo para permitir que os jogadores ganhassem itens no jogo, como escudos digitais, espadas ou prêmios semelhantes e outros itens colecionáveis.

A tokenização dos ativos do game é uma verdadeira virada de jogo, pois permite a transferência de tokens entre jogos diferentes ou para outro jogador por meio de mercados de blockchain especializados em NFT. Além de jogos, os NFTs são frequentemente usados para vender uma ampla gama de colecionáveis virtuais, incluindo cartões de troca virtuais da NBA, música, imagens digitais, videoclipes e até mesmo imóveis virtuais em Decentraland, um mundo virtual.

Abaixo você pode conferir o que os fãs estão dizendo sobre a Sega!

Não combina muito com a mensagem do Sonic.

A frustração é muito real.

Muitas pessoas estão esperando que a tendência morra rapidamente…

… enquanto outros estão preocupados com o precedente para o resto da indústria.

Via: Comic Book/The Conversation/Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio