Publicidade

FIFA foi injusto com Messi?

Em quem você votaria para capa da vez em FIFA?
Gostou? Compartilhe!
MESSI HAALAND
Quem merecia ter ido para a capa de FIFA?
Publicidade

Há alguns anos, o mundo do futebol acrescentou mais um termômetro para indicar a popularidade dos astros desse esporte de origem britânica: sair numa capa de FIFA, o game simulador de futebol que leva o nome da entidade que controla o futebol e suas regras.

E entre os jogadores de videogame, sair na capa de FIFA é como sair na capa da TIME (ora, vejam só que bom trocadilho esse nome). E o critério costuma ser o óbvio, o gigante do ano ganha o direito de estampar a capa do game.

Contudo, 2024 terá uma capa que pode dividir opiniões. Isto porque o gigante da vez é o gigante Haaland (1,94cm), que conquistou tudo que disputou em 2023 com seu time, Manchester City. Mas e Messi? Onde fica nessa história quem acabou de levar a Argentina ao título mundial?

Continua depois da Publicidade

Funciona assim

O critério, pelo que pode ser observado, funciona mais ou menos assim: Quem arrebentar num ano, no outro sai na capa. Simples assim. E aqui temos um dilema: O que é maior, ganhar a Copa do Mundo com direito a ser escolhido como o melhor do torneio e ainda ser o capitão do time… ou ganhar tudo pela Europa em um ano?

Messi conduziu a Argentina numa jornada heroica na Copa do Catar, e isso está mais do que fresco na memória de muitos, principalmente porque a Copa de lá foi no final do ano, logo, mal se passou um semestre desde que vimos Messi levantar a taça com trajes árabes.

Repercussão

Por enquanto, o assunto parece não ter levantado grande poeira, e isso pode ter alguns motivos. Primeiro porque Messi, embora não seja o recordista de Capas no assunto, já passou pelo menos quatros vezes pela homenagem. Outra questão pode ser menos criteriosa e mais simbólica, já que o jogo não se chamará mais FIFA, e, sim, FC (daqui para frnete sendo FC24, FC25, FCs6, etc).

Meio termo

Vale lembrar que as capas costumam variar seus homenageados dependendo do país, e pode ser que Messi ganhe a estampa de uma dessas versões aqui pela América do Sul, ou pelo menos na Argentina. Por que não?

Seja como for, os tempos parecem ser outros. O para lá de realizado Messi foi para os EUA e Haaland está indo para esse altar gamer da vez. Em suma, o pequeno Messi foi gigante nas capas, clubes e seleção. Vejamos o que dizem as próximas capas sobre o norueguês de 1.95cm.

CONTEÚDO RELACIONADO