Figurão da indústria de games detona nome de Xbox Series X: “nome confuso do ca***ho!”

Publicado em 18/1/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Meses após a revelação do nome dos consoles da Microsoft, ainda existem pessoas relevantes dentro da indústria de games que estão torcendo o nariz para o batismo dos videogames de nova geração dos caxeiros. Agora é a vez de Josef Fares, criador do game A Way Out, soltar os cachorros em cima da escolha denominada Xbox Series X.

“É um nome confuso como o ca***ho! Mas que diabos se passa na Microsoft?” disse a figura conhecida por insultar as escolhas feitas no Game Awards 2017.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Chamem de Microsoft Box e está feito. Sei lá. É uma trapalhada do ca***ho. Acredite em mim, até eles, ficam confusos nos seus escritórios. O que é este X, S…não sei, que P***a!” disse Fares durante uma entrevista para a IGN.

As questões em torno do nome dos consoles da Microsoft são motivo de polêmica desde que a segunda geração de videogames da empresa foi anunciada. E de lá para cá, os batismos não parecem emendar um trabalho no outro, algo que a Sony faz regularmente com PlayStation, que a cada geração só muda o número da vez.

Phil Spencer já comentou sobre o tema em 2020, confessou que a pronúncia desses nomes pode ser algo difícil de pronunciar, mas defendeu que isso facilita várias coisas quando o produto está nas lojas.

“Sobre a capacidade de pronunciação da S e X, concordo que não são as palavras mais fáceis de pronunciar ou letras de pronunciar completamente, mas penso que será óbvio quando alguém entrar numa loja.” disse Phil.

Irrelevante para uns, pano para manga para outros, os videogames da Microsoft estão no mercado desde o último trimestre de 2020, e vêm quebrando record internos. Quanto ao assunto “botar fé em nome”, vale lembrar que o jogo A Way Out também passou por algumas desconfianças constrangedoras.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio