De acordo com a tendência atual de adaptação de videogames em filmes, a Bandai Namco Entertainment e a Wayfarer Studios estarão abordando um projeto de ação ao vivo do Pac-Man. Também envolvido no projeto está Chuck Williams, da Lightbeam Entertainment, que teve sucesso anterior na adaptação de Sonic the Hedgehog e sua sequência para a tela grande.
Veja também:
A Wayfarer Studios foi fundada por Justin Baldoni (Jane the Virgin) e Steve Sarowitz. Baldoni, Manu Gargi e Andrew Calof devem produzir Pac-Man, enquanto Williams e Tim Kwok também se juntarão como produtores no projeto em nome da Lightbeam. De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme do Pac-Man será baseado em uma ideia original concebida pelo próprio Williams.
O imensamente popular jogo Pac-Man existe desde a década de 1980 e continua sendo um clássico até hoje. O jogo apresenta o titular Pac-Man navegando em labirintos de dificuldade crescente enquanto devora pontos e Power Pellets e evita quatro fantasmas. Uma vez que o Pac-Man pode mastigar um Power Pellet, os fantasmas ficam azuis e podem ser comidos para ganhar pontos de bônus por um curto período de tempo.
O objetivo do jogo é acumular pontos e limpar todos os pontos no labirinto para progredir. O jogo era tão popular que gerou uma enorme quantidade de sequências, incluindo Ms. Pac-Man, Super Pac-Man e Pac In Time, para citar apenas alguns. Também tem havido um fluxo constante de mercadorias com tudo, desde brinquedos de pelúcia a telefones até uma gargantilha de ouro de 14 quilates de US$ 20.000 da Ms. Pac-Man.
Apenas mercadorias para a série geraram mais de um bilhão de dólares em receita somente em 1982. O jogo também teve duas adaptações anteriores na tela na forma de séries animadas. O primeiro, simplesmente intitulado Pac-Man, foi produzido pela Hanna-Barbera e decorreu de 1982 a 1983. Em 2013, a série animada por computador Pac-Man and the Ghostly Adventures foi ao ar no Disney XD.
O anúncio segue um ressurgimento das adaptações de jogos, com um filme de Super Mario Bros estrelado por Chris Pratt como a voz de Mario e um filme de Tetris estrelado por Taron Egerton no horizonte.
Esses projetos seguem outras adaptações recentes, como o filme Sonic the Hedgehog e sua sequência estrelada por Ben Schwartz como o borrão azul e as recentes adaptações para cinema e televisão de Resident Evil.