Filme inspirado em game é tão ruim que fãs do jogo querem vê-lo

Dynasty Warriors será lançado apenas na China e Hong Kong

Publicado em 27/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este parece ser sem dúvida o século das adaptações do universo dos games. Muitos podem dizer que é por pura falta de criatividade em criar algo novo, outros que é uma parte importante para se contar uma história ou até mesmo que se deve aproveitar os milhões que estes jogos ganharam em vendas e tentar reproduzir o mesmo nas bilheterias mundiais. Só que não é bem assim.

Trazer jogos para as telonas não é uma tarefa tão simples e também não representa uma garantia de público, por melhor que ele seja. Existem várias franquias que através dos anos tiveram suas versões cinematográficas e por vários motivos foram fracassos. Não apenas pelas produtoras resolverem mudar sua base, como no caso de Super Mario Bros. e até mesmo Street Fighter, mas muitas vezes por alguns games não terem uma boa ideia para ser contada nos cinemas, pois este jogos tem uma excelente jogabilidade, mas zero de enredo. Por este motivo, é até bom dar os parabéns para os roteiristas de Sonic.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Mortal Kombat que chegou nas telas dos EUA neste mês, outra adaptação que vem ganhando trailers fantásticos e um hype gigantesco é Dynasty Warriors, que chega em 30 de abril nas salas de cinema da China e em Hong Kong. Um dos trailers lançados mês passado mostrou batalhas em grande escala pelas quais a série hack-and-slash da Koei Tecmo é conhecida, cobrindo a rebelião do turbante amarelo que levou à queda de Dong Zhuo. Isso é bastante significativo, pois é também o evento de abertura de Romance of the Three Kingdoms, no qual Dynasty Warriors é baseado.

Mais recentemente no Twitter, o analista da indústria de jogos Daniel Ahmad compartilhou os dois trailers lançados ontem (26) e as reações foram bastante intensas. Os trailers, que incluíam algumas cenas de luta selvagem, deixaram os fãs enlouquecidos, mas talvez não da maneira que você esperaria. Em geral, a maioria das pessoas teve a mesma reação do usuário @ebilshrimp: “Eu adoro ‘Dynasty Warriors’ e isso parece realmente horrível… Então, quando poderei ver?”.

Outro usuário, @ iser107, disse que o trailer “parece tão burro quanto eu esperava que fosse”, e mais tarde expressou sua esperança de que o filme chegue ao Ocidente. Um fã no Twitter, @Casval_Daikun, mencionou que “parece tão horrivelmente ruim que seria um crime perdê-lo”. Apesar das expectativas dos fãs em relação ao longa serem baixas, eles ainda parecem estar prontos para dar uma olhada quando puderem.

Outro fã no Twitter, @GCZawurdo, comparou o jogo ao recente filme Mortal Kombat: “Meus instintos de jogador me dizem que esta é [provavelmente] uma adaptação de videogame melhor e mais fiel do que o filme [‘Mortal Kombat’].” A adaptação de Mortal Kombat foi criticado por algumas cenas fracas pelos veículos de comunicação, mas o filme segue com muito sucesso de bilheteria, de acordo com o Collider e tem uma boa aprovação pelos fãs, chegando a 87% no Rotten Tomatoes.

Ahmad mencionou que haverá duas versões do filme: uma que será lançada em cantonês em Hong Kong, enquanto a versão lançada na China continental terá uma trilha sonora em mandarim. De acordo com ele, não há notícias sobre um lançamento em inglês. No entanto, a versão em cantonês do filme trazia legendas em inglês no trailer, então pode haver esperança de um lançamento no Ocidente.

Lembrando que essa produção também vem com uma história de desenvolvimento peculiar, já que a adaptação para os cinemas do game realmente terminou suas filmagens em 2017! Apesar de definir uma data de lançamento para 2019, isso nunca se materializou até agora, sem nenhuma explicação para o atraso.

Ao contrário da maioria das adaptações, Dynasty Warriors também não é uma produção de Hollywood, sendo filmado em Hong Kong pela HMV Digital China. Portanto, é bom levar em conta que o longa não é voltado para o estilo “americano” que estamos acostumados a ver e sim o Oriental. Por esse motivo, “achar” que ele é ruim e realmente “ser ruim”, depende muito da cultura em que está inserido.

Dynasty Warriors não tem confirmação de ser lançado nos cinemas dos EUA e Brasil.

Via: Twitter

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio