Publicidade

Fim da Playstation Japan? Ex-CEO da SIE deixa empresa após 7 anos

Gostou? Compartilhe!
Tsuyoshi Kodera. Imagem: Reprodução
Tsuyoshi Kodera. Imagem: Reprodução
Publicidade

Nessa sexta-feira (22), foi revelado que Tsuyoshi “John” Kodera, antigo CEO da Playstation, deixará a empresa e migrará para outro setor da Sony.

Atuando como presidente da Sony Interactive Entertainment, entre 2013 e 2019, Kodera foi sucedido por seu vice, Jim Ryan. Passando a atuar como vice-diretor da SIE de 2019, até o momento.

Agora, o ex-CEO passa a ser Diretor responsável pela Estratégia de Transformação Digital, Sistemas de Informação e Segurança da Informação, segundo a página da Sony. Entre suas marcas dentro da empresa, ele foi o responsável por serviços como PS Plus, PS Store e sistema da Playstation Music e Video.

Continua depois da Publicidade

Kodera não é o único grande nome da divisão japonesa a deixar a SIE. Recentemente Kiichiro Toyama (Silent Hill), Kazunobu Sato (The Last Guardian), Junya Okura (Gravity Rush) e Teruyuki Toruyama (Bloodborne) também emitiram sua saída da Playstation.

O Atual presidente da SIE, Jim Ryan, nega qualquer comentário no qual afirme que a Sony tenha perdido interesse na Playstation Japan, rebatendo com argumento de importância do mercado.

“A posição da Sony é que o mercado japonês continua sendo extremamente importante para nós. Não estamos tão entusiasmados com o envolvimento da comunidade japonesa de desenvolvimento de jogos como estamos há muitos anos.”

Via: Bruno Galvão/EuroGamer e Apuração/Observatório de Games

Leia também:

CONTEÚDO RELACIONADO