A Freddy Fazbear’s Pizza atendeu milhões de clientes satisfeitos no fim de semana. Five Nights at Freddy’s, da Blumhouse, ganhou vida com US$ 80 milhões nas bilheterias dos EUA, acima das estimativas de domingo de US$ 78 milhões. O filme de terror familiar PG-13 da Universal e Blumhouse baseado na franquia de videogame favorita dos fãs destronou Taylor Swift: The Eras Tour filme-concerto (nº 2 em seu segundo fim de semana com US $ 14,7 milhões) e venceu o próprio Halloween da Blumhouse, que superou a maior estreia de Jason Blum com US$ 76 milhões em outubro de 2018.
Veja também:
Five Nights at Freddy’s, que fez sua estreia simultanea nos cinemas e no Peacock, também superou outro lançamento da Blumhouse que estava disponível para transmissão no mesmo dia em que chegou aos cinemas: US$ 49,4 milhões abertura de Halloween Kills em outubro de 2021. Esse número de US$ 80 milhões empatou com a Viúva Negra da Marvel Studios, o lançamento da era pandêmica que foi o primeiro – e único – filme da Marvel a estrear em julho de 2021.
A parcela do Universo Cinematográfico da Marvel arrecadou US$ 80,4 milhões no mercado interno (e US$ 67 milhões em aluguel de streaming) quando a Disney disponibilizou Viúva Negra nos cinemas e no Disney+ Premier Access por uma taxa de US$ 30. Freddy’s obteve a quinta melhor abertura de outubro, atrás de Joker de 2019 (US$ 96,2 milhões), Taylor Swift: Eras Tour (US$ 92,8 milhões), Venom: Let There Be Carnage de 2021 (US$ 90 milhões) e Venom de 2018 (US$ 80,2 milhões).
Baseado no jogo de terror de sobrevivência de quase uma década de Scott Cawthon, Five Nights at Freddy’s também deu à Universal e à Blumhouse o segundo maior início de fim de semana para uma adaptação de videogame, que logo em seguida já se tornou a primeira, destronando The Super Mario Bros. Movie, o sucesso de bilheteria da Universal-Illumination e da Nintendo.
“O sucesso de Five Nights foi o culminar de muitos fatores, entre os quais tornar o filme acessível aos fãs mais jovens através da classificação menos restritiva PG-13”, disse Paul Dergarabedian, analista sênior de mídia da Comscore, à CNBC. “Dado o alto nível de interesse do público adolescente, esses principais espectadores foram claramente inspirados a migrar de suas telas pequenas para a tela grande para desfrutar de uma experiência comunitária no cinema que levou as receitas do fim de semana a níveis muito mais altos do que o esperado para Freddy.”