Five Nights at Freddy’s só será lançado apenas em mais algumas semanas, mas o filme já rendeu mais do que custou para ser produzido, de acordo com um artigo recente na Fortune. A agência conversou com o CEO da Blumhouse, Jason Blum, que revelou que o streaming e os direitos cinematográficos para a adaptação do jogo são a razão pela qual Five Nights at Freddy’s teve um começo tão forte.
Veja também:
O filme aparentemente foi mais caro para Blumhouse, custando mais de US$ 20 milhões. O custo mais alto foi atribuído aos animatrônicos dos vilões do longa, criados pela Jim Henson Studios. Porém, parece que o investimento já está valendo a pena! “As pessoas estão mais entusiasmadas com Five Nights at Freddy’s do que com qualquer coisa em que já trabalhei”, disse Blum à Fortune.
No filme, Mike Schmidt (Josh Hutcherson) consegue um emprego na Freddy Fazbear’s Pizza, uma rede decadente que era popular nos anos 80. Enquanto o restaurante está fechado há muito tempo, Mike e sua irmã Abby (Piper Rubio) descobrem rapidamente que os animatrônicos ainda funcionam… embora sejam muito mais assustadores à noite.
A adaptação será lançado nos cinemas e no Peacock em 27 de outubro (26 de outubro no Brasil). Com essa data de lançamento, o longa está prestes a ser um dos maiores filmes de terror da temporada de Halloween. Será interessante ver se os fãs da série optam por ver o filme nos cinemas ou pelo streaming.
Com a classificação PG-13 do filme, Five Nights at Freddy’s também terá a chance de capturar um público mais amplo do que muitos outros filmes de terror.
O primeiro jogo da série foi lançado em 2014 e gerou uma enorme franquia. A série tem seguidores apaixonados e os fãs estão ansiosos para ver se o filme pode oferecer uma visão fiel do material original.
Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim (título nacional) oferecerá uma adaptação livre do jogo original da série.