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FLIX Media e MUV fecham parceria para a comercialização de espaços publicitários em mobile games

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MUV e Flix Media
Imagens: Divulgação.
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FLIX Media, líder em comercialização de espaços publicitários no cinema, acaba de dar um novo passo no território de games. Com o objetivo de se posicionar cada vez mais como uma empresa de mídia associada ao entretenimento, a FLIX Media anuncia uma parceria estratégica com a MUV, especializada em soluções mobile. As duas empresas juntas irão comercializar espaços publicitários em jogos eletrônicos. Segundo um estudo da Newzoo, em 2018 a indústria de games no Brasil teve uma receita de US$ 1,45 bilhão, sendo que 40% veio de aplicativos mobile. A expectativa, de acordo com a pesquisa, é que em 2021 os aplicativos dominem a indústria e conquistem 50% do mercado com um crescimento anual que poderá a chegar a 20%.

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    FLIX também fechou uma parceria com DGB, empresa que atua na área do entretenimento de hardcore gamers. A colaboração entre as empresas será focada na comercialização de patrocínios e ativações nas arenas de games, que devem começar a ser inauguradas em shopping centers ainda neste ano. “Existe uma enorme sinergia entre os universos do cinema e de games. Nos dois casos, encontramos o espectador em seu momento de lazer, focado em uma única tela, o que se traduz em 100% de brand safety e viewability de 95% para os anunciantes”, diz Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX Media.

    A MUV, que atua há mais de oito anos no mercado de mobile media dentro de aplicativos e games mobile, sempre teve uma atuação mais focada em mídia de performance. Em 2019, após o lançamento de um grande projeto para a Unilever, a MUV incorporou ao seu portfólio toda a operação de mídia de branding dentro de games mobile. “No final do ano passado, lançamos com OMO e Rexona o primeiro projeto do Brasil com rewarded video e Interactive EndCard dentro de milhares de jogos. O resultado foi espetacular! Gerou viewabilitycompletion rate do vídeo e preenchimento dos formulários para recebimento de cupons de desconto. Depois deste projeto, percebemos que tínhamos um excelente produto na mão e buscamos na FLIX Media o parceiro ideal para escalarmos todo o nosso conhecimento”, explica Marcelo Castelo, sócio e CEO da MUV.

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    Entre os formatos de anúncio oferecidos pela MUV e FLIX Media está a recompensa por vídeo, no qual o usuário pede para assistir ao anúncio e, caso veja o filme publicitário até o fim, ele é recompensado com vidas, moedas ou outros ativos virtuais do game que está jogando. Isso entrega um viewability e completion rate do vídeo com taxas superiores a 90%. Segundo a pesquisa AdReaction da Kantar, realizada em diversos países, o rewarded video é o formato preferido dos usuários em todos os países que esta pesquisa é realizada.

    Hoje, segundo o estudo de 2020 “O mercado de games no digital”, da Comscore, 70% dos internautas brasileiros jogam games pelo menos uma vez no mês. “Conseguimos chegar em praticamente 100 milhões de brasileiros através de 50 mil jogos via celular. Isto nos dá o alcance necessário para estarmos presente nos grandes planos de mídia. O bacana é que a entrega pode ser via venda direta ou via programática, dando mais flexibilidade para as agências e para os anunciantes”, finaliza Castelo. 

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