Publicidade
Novos caminhos

Franquia de Pokémon investirá no sumô

Depois de chegar em várias mídias diferente, agora os Pokémons serão vistos no mundo do Sumô!
Gostou? Compartilhe!
Pokemon Sumo Parceria
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Sumô é geralmente considerado o esporte japonês por excelência, combinando proezas atléticas com várias tradições culturais e religiosas do país. No entanto, se expandirmos o escopo da discussão para incluir competições retratadas em animes e jogos japoneses, então você poderia definitivamente argumentar que o esporte mais japonês de todos é a batalha de Pokémon.

A franquia Pokémon fez parte de muitas parcerias ao longo dos anos, mas talvez uma de suas mais estranhas tenha acabado de chegar, já que a The Pokémon Company está agora em negócios com o The Nihon Sumo Kyokai para apoiar o esporte Sumô. Como patrocinadora do torneio, a empresa responsável por nomes como Pikachu, Ash Ketchum, Mewtwo e os incontáveis ​​outros personagens da franquia estão se empenhando no esporte de Sumô no Japão, que normalmente tem dois grandes participantes tentando derrubar um ao outro fora de um pequeno anel.

Quando acontece e o que terá

As duas organizações organizações anunciaram sua parceria na quarta-feira passada, como parte do projeto para acontecer no Grande Torneio de Sumô de novembro deste ano que acontece em Fukuoka e o torneio de janeiro do próximo ano em Tóquio que apresentarão kensho hata com tema de Pokémon e que terão faixas que desfilarão ao redor do ringue sob encomenda de patrocinadores de partidas de alto escalão.

Os torneios

O torneio de novembro deste ano, apresentará kensho hata com arte da caixa da série de jogos Pokémon, enquanto o torneio de janeiro terá um total de mais de 200 banners individuais de espécies de Pocket Monster, como os exemplos de Pikachu e Makuhita vistos abaixo, que foram divulgados pela The Pokémon Company para promoção do evento e da parceria.

No torneio de janeiro de 2022 em Tóquio, vários lutadores de sumô também usarão keshomawashi com o tema Pokémon, as vestimentas elaboradas em formato de avental usadas pelos melhores lutadores antes do início de uma luta. A vestimenta do árbitro, chamada gyoji shozoku, também terá uma versão no estilo Pokémon, conforme pode ser visto abaixo. A procissão de kensho hata (à esquerda) e os lutadores vestidos de keshomawashi (à direita).

Árbitro de sumô vestido com gyoji shozoku

Os personagens

Pikachu e Makuhita (cuja aparência é baseada na de um lutador de sumô) já começaram a fazer suas aparições no Torneio Nacional de Sumô Wanpaku juvenil desde o mês de outubro e agora em novembro. Hariyama, para quem não conhece foi apresentado como um oponente físico violento para qualquer treinador que por acaso entrar em seu caminho.

Introduzido como parte da Terceira Geração de Pokémon, que incluía os jogos de Pokémon Ruby, Pokémon Sapphire e Pokémon Emerald, o Pokémon maior que a vida fez algumas aparições na série de anime, lutando contra Ash Ketchum após evoluir de seu forma, Makuhita. Claro, Makuhita e Hariyama são os representantes perfeitos para a franquia quando se trata de patrocinar o esporte Sumo.

25 anos de Pokémon

O presidente da Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, disse o seguinte sobre a próxima parceria que verá a franquia de anime apresentada no próximo torneio de Sumo: “Pokémon está comemorando seu 25º aniversário este ano, mas em comparação com o sumô, que tem uma longa história e tradição, ainda é o começo”. Pokémon continuou seu reinado de supremacia tanto no mundo do anime quanto nos jogos, com a última entrada Sword and Shield sendo bem representada em ambas as frentes.

Via: Comic Book/Sora News/The Pokémon Company/sumo.or.jp

CONTEÚDO RELACIONADO