Publicidade
eSport

Free Fire é o jogo da nova edição da ToonTubers League

Liga de esports do Cartoon Network acontece no sábado, dia 19, com streamers e influencers de Free Fire
Gostou? Compartilhe!
Toon Tubers
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O Free Fire será o jogo disputado na nova edição da  ToonTubers League, liga de esports do Cartoon Network. A competição será transmitida no domingo, dia 19 de dezembro, a partir das 19h* (horário de Brasília), na TV e no canal do YouTube do Cartoon.

No Brasil, a liga é liderada por Any Malu, Greg, Robin e Scooby-Doo, que contarão com a parceria de nomes importantes do cenário brasileiro de Free Fire: LOUD BabiSamucaIngredy Barbi e Folha. Já em LATAM, os influencers Donato, JeankiMachika e Lucy assumirão a liderança da liga.

Veja também:

    O objetivo dos participantes é encarar desafios dentro do jogo para recuperar o ToonTubers do Narrador Esportivo Desnecessário (e atual CEO do ToonTubers), Octavio Neto. Cada influencer representará um personagem: LOUD Babi será Any Malu, Samuca será Robin, Ingredy Barbi será Scooby-Doo e Folha será Greg.

    A dinâmica da competição une o Battle Royale com desafios impostos pelo Narrador Desnecessário com a “Roda da Desgraça”, como “Verdade ou Desafio”, que o permite invadir a gameplay e fazer perguntas difíceis que, caso não sejam respondidas corretamente, geram a punição de ficar 30 segundos parado no mapa.

    Continua depois da Publicidade

    No universo digital, haverá um chatbot que vai permitir que o Narrador Desnecessário converse diretamente com os fãs e, de quebra, o público será presenteado com stickers, wallpapers e cupom de desconto para a CN Shop.

    A ToonTubers League é um projeto que nasceu em 2016 na área criativa do Cartoon Network do Brasil, que elegeu Rigby e Mordecai, personagens de Apenas um Show, como os gamers e youtubers oficiais do canal. Mesmo sendo pensado para o digital, a propriedade chegou rapidamente ao top 10 de audiência no canal.

    Com o sucesso, surgiu a ideia do canal de levar a experiência ToonTubers para outros pontos de contato que agregassem à comunidade gamer. Já na primeira edição, em 2019, colecionou números invejáveis. Com a live mais assistida do mundo, ToonTubers League ficou em primeiro lugar na categoria games por 24 horas, conquistando mais de 40 mil seguidores nos canais do Brasil e Latam.

    Na TV, foi a primeira vez que o Cartoon Network fez uma transmissão ao vivo simultânea para toda a América Latina, e foi o canal mais assistido da TV Paga na ocasião.

    CONTEÚDO RELACIONADO