Publicidade
Saiba mais

Funcionários da SEGA criam sindicato e imagem de Sonic é usada para recrutar

A Sega of America se junta à ZeniMax e à Activision Blizzard como a mais recente desenvolvedora de jogos a ganhar o direito de se sindicalizar nos Estados Unidos.
Gostou? Compartilhe!
SEGA Sonic
(Imagem: SEGA)
Publicidade

Com a sindicalização na indústria de jogos continuando a aumentar, um grupo de funcionários da Sega of America anunciou que votou pelo direito de se sindicalizar. O voto de sindicalização teve o apoio da maioria absoluta dos funcionários da Sega no escritório de Irvine e foi formado em parceria com a Communication Workers of America (CWA).

A eleição sindical será arquivada no Conselho Nacional de Relações Trabalhistas (NLRB), com uma votação final em uma data posterior. A notícia da sindicalização da Sega of America veio quando a empresa anunciou a aquisição da desenvolvedora finlandesa de jogos para celular Rovio, os criadores da franquia Angry Birds.

O acordo está estimado em aproximadamente US$ 776 milhões, mas está sujeito à aprovação regulatória. À medida que outros desenvolvedores AAA continuam a adquirir estúdios, os esforços de sindicalização tiveram sucesso misto em meio a tentativas de repressão sindical. No entanto, a união que a Sega of America formou é, até o momento, diferente do que suas contrapartes formaram até agora.

Continua depois da Publicidade

Embora os funcionários de controle de qualidade da Zenimax tenham sido bem-sucedidos em seus esforços de sindicalização, bem como da Blizzard Albany e da Raven Software, a sindicalização da Sega of America está em vários departamentos no escritório de Irvine, o que a torna a maior tentativa de união de jogos dessa magnitude.

Alguns desses departamentos incluem controle de qualidade, marketing e localização. O sindicato é chamado de Allied Employees Guild Improving Sega (AEGIS) e é um novo membro do crescente alcance da CWA nas indústrias de jogos e tecnologia. No Twitter, a AEGIS afirmou que, para oferecer aos jogadores a melhor experiência possível, a sindicalização foi a resposta.

A AEGIS também afirmou que quase um terço de seus funcionários ainda não têm benefícios significativos, como status de período integral e licença remunerada. A AEGIS afirmou que a missão do sindicato é melhorar os salários, benefícios de saúde, carga de trabalho e pessoal do departamento em todos os seus departamentos membros.

Embora os efeitos desse voto de sindicalização não sejam imediatos, a AEGIS continua esperançosa de que os conselhos da Sega of America e da empresa maior reconhecerão voluntariamente o sindicato. Embora ainda não se saiba o que o escritório corporativo da Sega dirá em resposta à formação da AEGIS, o sindicato incipiente permaneceu otimista sobre suas chances.

A AEGIS enfatizou que a Sega of America deve seguir a política de neutralidade da empresa, conforme declarado em seu código de conduta, assim como a Microsoft mantém uma política neutra quando se trata de trabalhar com sindicatos.

O mais interessante nesta sindicalização é a imagem utilizada: a mão do Sonic, como pode ser vista na publicação do Twitter.

Via: Kotaku/Twitter/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO