Funcionários da Sony recebem 7 meses de salário como prêmio

Sony irá pagar um dos maiores bônus dos últimos tempos para seus funcionários no Japão.

Publicado em 29/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isto sim que é um presente em época de insegurança econômica. Segundo a NHK, a Sony deve pagar a seus funcionários japoneses um bônus recorde, antes do anúncio esperado de seu maior lucro líquido para o ano que termina este mês. Ainda segundo a publicação, a corporação irá pagar o equivalente a sete meses de salário, que é maior do que os 6,9 meses que seu sindicato havia pedido.

A NHK observa que é incomum para a administração definir um valor maior do que um pedido do sindicato, e é a primeira vez em duas décadas que a Sony mostra tamanha generosidade. Os bônus sazonais são normalmente pagos semestralmente aos trabalhadores assalariados japoneses, com valores flutuando anualmente, e são efetivamente considerados como parte do salário do trabalhador.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crédito: NHK

A Sony deve registrar um lucro líquido recorde de cerca de 10 bilhões de dólares no ano que termina este mês, impulsionado por um aumento na demanda por entretenimento enquanto as pessoas ficavam em casa durante a pandemia.

O negócio na área de jogos da empresa está em seu melhor ano em todos os tempos, de acordo com seus últimos resultados financeiros publicados em fevereiro, quando anunciou que havia enviado 4,5 milhões de consoles PS5 entre o lançamento do sistema em novembro e 31 de dezembro de 2020.

Isto sim que são números!

Via: NHK/Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio