Publicidade

Funeral de gamer Paulinho é transmitido ao vivo

Gostou? Compartilhe!
Paulinho
Imagem: reprodução Instagram.
Publicidade

Nesta quarta-feira (18), morreu Paulo Henrique Machado (51), o Paulinho, uma das figuras da cena gamer mais queridas do Brasil. O dono do canal de Youtube que leva seu nome está transmitindo ao vivo a cerimonia de funeral, direto do Cemitério e crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, onde o corpo de Paulinho deve ser cremado.

Paulinho era um paciente que morava havia 51 anos no Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, de onde viveu praticamente toda a sua vida. Paulo chegou ainda bebê ao hospital em 1969 após contrair poliomielite, e desde então precisou ficar aos cuidados médicos devido às sequelas causadas pela doença.

Paulo saia do hospital raríssimamente, e quando fazia isso, era para frequentar eventos de temática gamer em São Paulo, como a CCXP, onde fez muitos amigos e admiradores da sua condição, que tinha como lema “Vale muito a pena viver”, frase repetida em seus vídeos do Youtube.

Continua depois da Publicidade

Há duas semanas, Paulo tinha publicado uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube com o título “Apesar de Tudo, Estamos Vivos!”. Nele, o paciente conta que tem “passado por dificuldades no estômago” e explica que estava com pedra na vesícula e a situação “ficava meio complicada”. Após dias lutando contra complicações, Paulo veio a óbito. Não foi informada a causa da morte.

Em nota enviada ao UOL, o Hospital das Clínicas lamentou a morte do paciente e informou que “se solidariza com os familiares e amigos” de Paulo.

O Hospital das Clínicas da FMUSP informa com pesar o falecimento do paciente Paulo Henrique Machado. Paulo contraiu poliomielite quando criança e há 51 anos era morador do Instituto de Ortopedia e Traumatologia devido às sequelas da doença e aos cuidados especiais que a sua condição clínica inspirava. Durante todo este período, teve a atenção humanizada e especializada dos profissionais do Hospital.”

A redação do Observatório de Games deixa registrado aqui a mais profunda admiração e respeito por mais um membro da comunidade gamer que se vai. E como costumamos dizer quando um membro se vai:

F.

CONTEÚDO RELACIONADO