A Gamescom, uma das maiores convenções de jogos do mundo, acabou de ter sua edição de 2020 cancelada. No lugar das atrações que esse ano aconteceriam na Alemanha, os organizadores do evento prometeram uma versão digital, que ainda está sob estudos de viabilidade dentre outras questões técnicas e comerciais.
Veja também:
“É oficial: infelizmente, a Gamescom nunca ocorrerá em Colônia este ano“, escreveu a Associação Alemã da Indústria de Jogos em seu comunicado. “No entanto, já estamos trabalhando a toda velocidade em uma Gamescom digital“.
O motivo do cancelamento é o mesmo que já derrubou todos os eventos presenciais do segmento gamer até aqui: a pandemia causada pela COVID-19. Os organizadores do evento ainda estudaram a possibilidade de adiantar a Gamescon para maio, mas as autoridades alemãs vetaram este e todos os eventos de grande porte até 31 de agosto.
Por fim, foi acordado que todas pessoas que adquiriram ingressos serão reembolsadas automaticamente em breve. Já quanto ás atualizações sobre o evento digital, a promessa é de que seja divulgado mais informações sobre isso em breve.
Por enquanto, a opção por realizar eventos online para a divulgação de novidades no mercado gamer parece ser uma tendência para os próximos meses ou mesmo anos, já que uma vacina para a COVID-19 tem, na melhor das previsões, mais de um ano até que seja descoberta.