Gigante sul-coreana humilha Konami, Bandai, SEGA e Bandai, mas investirá fortuna nelas

A agência de videogames on-line sul-coreana Nexon investiu US $ 874 milhões na Sega, Bandai Namco, Hasbro e Konami.

Publicado em 30/3/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A agência de videogames on-line sul-coreana Nexon investiu US $ 874 milhões na Sega, Bandai Namco, Hasbro e Konami. Conforme relatado por GI.biz, os investimentos estão em conformidade com a aprovação do conselho da Nexon para especular US $ 1,5 bilhão em empresas de lazer que “exibem a flexibilidade para desenvolver e manter propriedades mentais robustas e globalmente reconhecidas.”

A Nexon supostamente enfatizou que esses são “investimentos agradáveis de longo prazo”, sem “nenhuma intenção de aquisição ou ativismo”. Como os US $ 874 milhões representam metade de seu caixa, é mais provável que os boletins extras sejam cumpridos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um comunicado à imprensa, o presidente e CEO Owen Mahoney se referiu como as 4 empresas “perdidas e subvalorizadas”. Ele mencionou: “Imaginamos que empresas com IP mundial robustas e bem administradas às vezes são perdidas e subvalorizadas em um mercado que é estreitamente centrado em introduções de IP recentes.”

“Esses investimentos refletem nosso respeito pelos grupos de administração que criam e desenvolvem propriedades mundiais ao longo de um intervalo de anos e muitos anos. Imaginamos que todos têm potencial para capitalizar a mudança secular dos codecs lineares para o lazer interativo” finalizou.

Das três empresas de videogame, a Bandai Namco é provavelmente a forma monetária mais robusta. Em seus resultados monetários mais atualizados, a empresa elevou as projeções para o ano inteiro.

Nesse ínterim, a receita total da Konami caiu 0,6% com relação ao ano anterior nos três primeiros trimestres do ano fiscal, compensando um declínio em suas empresas de diversões e pachinko.

A Sega também sofreu como resultado de um declínio em sua empresa de diversões durante a pandemia. Nos três primeiros trimestres do ano fiscal, a Sega Sammy registrou vendas brutas de ¥ 210 bilhões (US $ 1,9 bilhão), queda de mais de 25% com relação ao ano anterior.

Em março de 2020, a Nexon foi declaradamente a empresa esportiva mais importante da Coréia do Sul e a terceira maior empresa de esportes na Ásia fora do Japão em termos de receita e capitalização de mercado, depois da Tencent e da NetEase na China.

Via: Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio