Publicidade
Mercado

Gigante tech Hisense fecha parceria com grupo varejista BR e promete TV Laser para segundo semestre

Além da TV, a fabricante chinesa de eletroeletrônicos traz para os consumidores brasileiros produtos como refrigeradores, fornos, cooktop, lava & seca e mais
Gostou? Compartilhe!
Hisense e Casas Bahia
Garotos-propaganda da Hisense e Casas Bahia já são usados anunciando a nova parceria comercial. (Imagem: Reprodução)
Publicidade

Nesta semana, a marca Hisense, anunciou seu maior reforço estratégico desde que desembracou oficialmente no país, em novembro do ano passado. A gigante chinesa de eletroeletrônicos firmou uma parceria com a Via, dona das bandeiras Casas Bahia, Ponto e Extra, que vão passar a ser pontos de revenda oficiais da empresa.

Objetivos agudos

De acordo com David Gold, CEO da Hisense nas Américas, o Brasil é parte fundamental de um plano agudo para a região: Se tornar uma das cinco maiores fabricantes em território nacional e tornar o país seu segundo maior mercado nas Américas, atrás apenas dos Estados Unidos. “O Brasil é um dos mercados mais importantes na estratégia global da Hisense”, declara David.

A Hisense no mundo

A marca já comercializa seus produtos em mais de 130 países, sendo líder em vendas de TV na China e a 2ª maior produtora de TVs Global. Além disso, vem crescendo nas Américas, estando entre as três maiores marcas de TV nos Estados Unidos e México.

Continua depois da Publicidade
Fábrica da Hisense no México, voltada para produção de TVs. (Imagem: Hisense Global)

Em seus investimentos mais notáveis, constam os patrocínios no futebol, presente nas duas últimas Copas do Mundo FIFA, time francês Paris San German (PSG), UEFA Euro e agora a NBA nos Estados Unidos, além de outros investimentos no mundo esportivo.

Além da marca Hisense, a empresa conta com quatro marcas globais e dez regionais, dentre elas, duas já estão no Brasil, como a marca Gorenje, com público mais high-end e a Toshiba na divisão de TVs.

Festa de lançamento

Para marcar a inauguração do espaço na megaloja da Casas Bahia na Marginal Tietê, a Hisense irá realizar em 6 de maio, a partir das 15h às 19h, uma ação especial para os consumidores conhecerem os produtos, incluindo promoções para o Dia das Mães, coquetel e distribuição de brindes.

O que já está sendo vendido no Brasil

Dentre os produtos que já estão à venda com a varejista, estão o refrigerador Inverter Bottom Freezer (RB-52W), os refrigeradores é o Inverter French Door (RF-68W),cooktop a gás (GM663X) o elétrico (BI64211AXBR) e a linha de lavadoras, a Lava e Seca (WD5Q13).

O carro-chefe está por vir, e ele agrada gamers e cinéfilos

De acordo com a empresa, no segundo semestre, serão lançadas as TVs, com destaque para a conceitual laser TV, produto que promete ser a grande estrela do portfólio da fabricante, diferenciado pela alta qualidade de imagem e precisão de cores.

Com tecnologia pancromática RGB de última geração (cor tripla), ela elimina distorções de imagem, tem baixa luz azul e é livre de cintilação, garantindo conforto para os olhos e reduzindo a fadiga ocular. Confira abaixo um vídeo que explica o que vem a ser a TV Laser:

CONTEÚDO RELACIONADO