Google dos Games: Level Up faz 18 anos, anuncia reposicionamento de marca e novidades no mercado gamer

A Level Up como o mercado conhecia vai ficar bem diferente

Publicado em 05/07/2022 19:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Level Up, uma das empresas pioneiras no mercado de games no país, está sob novos ares. Nesta semana, a marca conhecida por diversos jogos online que marcaram gerações, como Ragnarök Online e Grand Chasecompletou 18 anos de história e apresentou uma rodada ações que promete ampliar seus horizontes de atuação.

Novo logotipo

A mudança anunciada começou na própria identidade visual da marca, que também veio acompanhada de um novo site, que busca refletir a nova fase da marca e sela sua expansão para a América Latina.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Glaucio Marques, CEO da Level Up Brasil e Latam posa ao lado no novo logotipo da empresa. (Imagem: Level Up)

De cara nova e com um site totalmente reformulado, a Level Up mantém o seu foco na expansão do futuro, mudando não só a forma com a qual se comunica com o mercado, mas também a comunicação dentro da empresa. Estamos baseados em mostrar nossos principais pilares e todo o trabalho que oferecemos ao mundo dos games”, explica Glaucio Marques, CEO da Level Up Brasil e Latam.

Home do novo site da Level Up. (Imagem: Reprodução)

“Google dos Games”

Nos bastidores do mercado gamer, algumas pessoas atribuem à Level Up o apelido “Google dos games”, devido a sua estrutura se assemelhar em vários aspectos ao que oferece a gigante do Vale do Silício. Atualmente, a empresa conta com mais de 350 funcionários distribuídos entre Brasil, Colômbia e México.

Um das salas de reunião que podem ser utilizadas na Level Up. (Imagem: Divulgação)

Nesta nova fase, o apelido ganhou algumas investidas de reforço, como as variadas decorações temáticas que o escritório de São Paulo ganhou, como clássicos retrô, referências de animes épicos e outros elementos da cultura pop.

Sala da Level Up para reuniões corporativas. (Imagem: Divulgação)

Para a produção de conteúdo, estão disponíveis estúdios dedicados à transmissão de campeonatos de eSports e à criação de podcasts e livestreams. Com 120m² e três ambientações, os estúdios são integrados ao escritório, localizado em São Paulo.

Um dos três ambientes do estúdio da Level Up, em São Paulo. (Imagem: Divulgação)

Mais que publicadora

Apresentando-se não só como uma publicadora de games, mas também uma plataforma de distribuição e uma agência de soluções de marketing, a empresa oferece serviços de games para clientes de todo o mundo.

Em sua linha do tempo, a Level UP passou a não apenas publicar jogos de PC, mas também migrou grande parte de seus esforços para o mercado Mobile. Assim, a Level Up se apresenta como uma agência ALL-IN-ONE repleta de soluções de distribuição, publicação e marketing na América Latina para algumas das maiores empresas de games do mundo.

Como fica a unidade LATAM

A unidade de LATAM está mudando seu nome para Up n’ Beyond e irá trabalhar com os três pilares da Level Up Brasil, que são publicação, distribuição e serviços de marketing. Todas estas ações serão destinadas a todo o mercado de língua espanhola, tendo México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru como principais países.

A empresa de games trabalha com a América Latina espanhola desde a abertura de seu primeiro escritório fora do Brasil, em Bogotá, na Colômbia. Agora, em 2022, um novo escritório foi aberto na Cidade do México e servirá como base operacional para toda a distribuição e solução de marketing em games para a América Latina.

Principais serviços

Nesta fase, os principais serviços que a Level Up oferece hoje são baseados em três pilares: Publicação, Distribuição e Soluções de Marketing.

Os serviços oferecidos incluem gerenciamento de produtos, inteligência de mercado, desenvolvimento de negócios, localização, atendimento ao consumidor, Infraestrutura de servidores, serviços de segurança, controle de qualidade, estratégia e criação, gerenciamento de comunidades e mídias sociais, marketing com influenciadores, relações públicas, produção de conteúdo e até produção de podcasts e livestreams de campeonatos de eSports.

Hype Games

Ainda somando as ações, vale lembrar que a Level Up é a responsável pela Hype Games, plataforma própria de e-commerce e distribuição de jogos, que conta atualmente com mais de 2 milhões de usuários ativos.

(Imagem: Divulgação)

A plataforma já fechou parcerias com algumas das principais marcas e fintechs do Brasil e do mundo. Entre elas estão Sony, Microsoft, Player’s Bank (o banco gamer do Itaú), Vivo, Nubank, C6 Bank, Inter, Next e Banco do Brasil. Com novas ações, o Hype iniciará uma plataforma B2B de distribuição a partir de agosto no México e, para o Brasil, trará uma integração com um grande market place no segundo semestre deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar