Que o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tenha sido um sucesso, não existem dúvidas, mas é mais interessante ainda notar como esse lançamento tem reverberado dentro do YouTube.
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O jogo, que já era aguardado por fãs, gerou uma onda de interesse no público brasileiro, principalmente na sua primeira semana de lançamento, na qual os vídeos sobre Tears of the Kingdom foram vistos mais de 9 milhões no Brasil.
Puxou até coisas de jogos antigos
O interesse pelo jogo foi tão grande que ao se analisar os dados de busca do YouTube através do Google Trends, é possível ver que o interesse aumentou também sobre a saga como um todo, com as pessoas buscando mais no YouTube pelo título anterior, o Breath of the Wild, de 2017, e até mesmo o clássico Ocarina of Time que marcou uma geração inteira como possivelmente um dos maiores jogos do Nintendo 64.
Essa onda de visualizações do novo Zelda foi alimentada por uma imensa quantidade de conteúdo desenvolvida pelo ecossistema do YouTube Gaming. De acordo com o que foi divulgado pela plataforma em conversa exclusiva com o Observatório de Games, foram mais de 3 mil vídeos publicados por canais brasileiros sobre o jogo, tudo isso somente na primeira semana.
Dentre esses conteúdos, tivemos séries ao vivo como as feitas pelo canal Funky ou a apresentação sobre o jogo que o BRKsEDU fez com os seus novos vídeos em formato de ensaio/documentário. Também não podemos deixar de citar os vários vídeos sobre as construções mais inusitadas que a comunidade fez com a nova mecânica de construção.
Busca segue quente
Mesmo depois de algumas semanas, o jogo ainda continua gerando interesse, com o volume de buscas seguindo em um patamar estável, sem demonstrar sinais de queda, acompanhando a comunidade enquanto eles descobrem mais e mais sobre o jogo.