Governo japonês nomeia pokémon aquático para cargo de conscientização

Vaporeon é a evolução aquática de Eevee

Publicado em 27/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Pokémon Vaporeon foi escolhido como embaixador para o Dia da Água, no próximo dia 1º de agosto, pelo Ministro de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão. O evento tem o objetivo de promover a conscientização sobre recursos hídricos e sua conservação.

Vaporeon é a evolução aquática de Eevee, e também o mais recente monstrinho a ser recrutado pelo Governo Japonês eventos e causas especiais. Outro Pokémon de água, Lapras, é a mascote do Sistema de Transporte Público da Prefeitura de Miyagi.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pikachu também não está de fora: ele incentiva o turismo na cidade de Yokohama, por meio do Pikachu Outbreak, evento promovido pela The Pokémon Company da cidade. É válido lembrar que o Dia da Água, protagonizado por Vaporeon, é diferente do Dia da Marinha, feriado nacional japonês que celebra o oceano e os recursos que fornece ao país e seu povo.

Recentemente, a Niantic usou as redes sociais para avisar aos fãs de Pokémon GO que está tomando medidas para reverter as proibições e punições que foram aplicadas para alguns jogadores do game para celular. A desenvolvedora também pediu desculpas pelo ocorrido.

Via: Juliana Paiva/Nintendo Blast
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio