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Grand Theft Auto 6: Patente sugere grandes mudanças nas animações

A mais nova patente da Take-Two Interactive revela um sistema avançado para controlar a animação e o movimento dos objetos do jogo.
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GTA 6
(Imagem: Divulgação)
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Uma nova patente da Take-Two Interactive revela uma nova abordagem à animação e movimentos do jogo em Grand Theft Auto 6 que difere dos títulos anteriores sob a égide da empresa. Os fãs que esperam novas mudanças na franquia Grand Theft Auto podem ler sobre a nova patente que introduz algumas mecânicas avançadas que melhoram os movimentos e animações dos personagens.

Com o paradeiro de Grand Theft Auto 6 ainda em questão, os fãs da franquia de jogos da Rockstar Games ficam apenas com especulações e vazamentos. Recentemente, vazamentos envolvendo o desenvolvimento de Grand Theft Auto 6 incluem detalhes sobre protagonistas, versões para PC com bugs, condições climáticas realistas e muito mais.

Embora esses sejam apenas vazamentos relatados, os consumidores mais atentos podem consultar os documentos oficiais para começar a ponderar o que a Rockstar Games e a Take-Two Interactive oferecerão com a nova parcela do GTA. A patente número US 11.620.781 BI foi aplicada pela Take-Two Interactive e descreve um novo sistema e método para locomoção virtual de personagens.

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Resumindo, a patente introduz blocos de construção imperativos que são usados para definir movimentos e animações de personagens com base em alterações de dados no mecanismo de jogo. Isso permite uma locomoção de personagens mais diversificada e realista, oferecendo uma ampla gama de animações para serem colocadas na tela.

Com ele, os personagens do jogo podem reagir de forma mais natural ao combate, ao clima e às interações com outros NPCs. Idealmente, esses blocos de construção podem ser colocados em camadas “para criar um sistema de animação baseado em dados”, criando uma experiência mais dinâmica para os jogadores.

A patente apresenta algumas ilustrações que mostram o projeto pretendido da mecânica de locomoção. Uma das figuras apresentadas na patente mostra um exemplo de animação utilizando blocos de construção em um único processo. Outra figura fornece um exemplo do Loco Metadata Editor que exibe um arranjo de animações para a personagem Veronica.

Os dados começam com tipos de movimento, seguidos por condições e movimentos adicionais que incluem reações diferentes, como “CowerKnownToldle” e “InitimatedFeetToughGuyIdleToldle”. Este é apenas um exemplo dos blocos de construção que a Take-Two Interactive está licenciando para implementar uma física melhor para GTA 6.

O usuário do Reddit Tobbelobben30 compartilhou sua análise no subreddit GamingLeaksAndRumours, onde afirmou que “RDR2 pode usar um sistema semelhante” – um sistema onde o mundo de Red Dead Redemption 2 parecia mais “real e emocionante”. É possível que a Take-Two Interactive esteja buscando o mesmo efeito em termos de execução de animações realistas para GTA 6.

GTA 6 está em desenvolvimento.

Via: Reddit/Game Rant

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