Publicidade
Greve

Greve: Sindicato dos atores e empresas de jogos não chegam a acordo

O atual acordo SAG-AFTRA permanecerá em vigor à medida que os “esforços finais” forem feitos.
Gostou? Compartilhe!
Greve Videogames
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

As negociações agendadas da SAG-AFTRA com empresas de jogos sobre um novo Acordo de Mídia Interativa chegaram ao fim, mas um novo acordo não foi alcançado. Na noite de ontem (28), a SAG-AFTRA emitiu uma declaração, indicando que os atuais acordos permanecerão inalterados enquanto ambos os lados tentam “esforços finais” para chegar a um novo acordo.

Veja também:

    No início desta semana, a SAG-AFTRA votou pela autorização de uma greve contra a indústria, com 98,32% dos entrevistados votando a favor e 27,47% dos eleitores elegíveis participando antes do corte. Essa votação não garantiu uma greve, mas dá aos negociadores do SAG-AFTRA a autoridade para convocar uma greve caso as negociações fracassem.

    “A SAG-AFTRA e os empregadores de videogames concluíram as negociações programadas para o Acordo de Mídia Interativa. Nenhum acordo foi alcançado e o acordo atual permanecerá em vigor enquanto as partes fizerem os esforços finais para chegar a um acordo”, escreveu o sindicato em comunicado.

    Continua depois da Publicidade

    Quanto mais tempo demorar para os dois lados chegarem a um novo acordo, maior será a probabilidade de uma greve. Dada a brevidade da declaração de ontem, é difícil dizer se os dois lados estão mais perto de chegar a um acordo do que estavam no início da semana. De qualquer forma, vamos aguardar.

    Via: ComicBook/SAG-AFTRA

    CONTEÚDO RELACIONADO