A Rockstar Games pode reviver a expansão para um jogador com GTA 6. Com GTA 4 e Red Dead Redemption, a Rockstar Games estabeleceu uma precedência no lançamento de expansões para um jogador baseadas na história, mas infelizmente e sem motivos para os fãs, ela foi apagada com GTA 5 e Red Dead Redemption 2.
Veja também:
No entanto, aparentemente esta não foi uma decisão simples. De acordo com um membro proeminente e confiável da Rockstar Games, a empresa estava planejando fazer DLC single-player para ambos os jogos, mas teve que abandonar essa busca para se concentrar em outras coisas. Em outras palavras, a Rockstar Games ainda não desistiu do DLC para um jogador.
O novo relatório do insider Tez2, sugeriu a possibilidade de GTA 6 receber expansões para um jogador, no entanto, não há garantia de que esse conteúdo não acabará sendo descartado e abandonado para priorizar outra coisa. Mais especificamente, Tez2 disse o seguinte quando questionado se o DLC single-player é “tão improvável”, com a pergunta observando que foi relatado anteriormente que um escopo de jogo reduzido combinado com expansões pós-lançamento estava sendo utilizado para combater a crise de desenvolvimento.
“Na verdade, não quando você leva em consideração que um DLC para um jogador foi considerado para todos os títulos desde Grand Theft Auto IV. Exceto que Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2 nunca foram levados adiante devido ao foco no online e ao trabalho já começando no próximo título”, disse Tez2 no fórum do GTA.
O membro da Rockstar Games continua: “Não vejo por que a Rockstar não repetiria o mesmo padrão com o VI e depois decidiria se cortaria ou seguiria em frente. Mas desta vez, eles podem fazer o último. E é mais conteúdo episódico, também conhecidas como expansões, do que um único DLC para um jogador. Eles podem fazê-las anualmente ou semestralmente. O que ajudaria a reduzir a crise.”
Agora resta aos fãs aguardarem para saber se isso realmente será preciso.