Publicidade
Saiba mais

GTA 6 pode se beneficiar de um recurso há muito perdido de San Andreas

Grand Theft Auto 6 pode fazer um retorno triunfante a uma atividade que não existia na série desde os dias de San Andreas.
Gostou? Compartilhe!
GTA San Andreas
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Grand Theft Auto 6 poderia ter uma quantia surpreendente a ganhar com a adição de um minijogo que não aparece desde San Andreas. É sempre bom que um jogo sandbox continue crescendo, desde que mantenha o mesmo nível de qualidade que os fãs esperam dele. No caso de Grand Theft Auto 6, há muita pressão para ter sucesso após Grand Theft Auto 5.

Por esse motivo, mergulhar fundo na série para encontrar aspectos dignos de retorno é uma boa ideia para os desenvolvedores. Os minijogos constituem uma grande parte da impressionante quantidade de conteúdo de Grand Theft Auto. Os jogadores dos jogos GTA possuem várias maneiras de passar o tempo entre as missões, desde boliche, golfe e corridas.

Obviamente, isso dá a eles mais o que fazer, estendendo seu tempo de execução e dando-lhe mais valor de replay. Isso também costuma ter o efeito secundário de humanizar o personagem do jogador. Afinal, enquanto um personagem como Niko ou CJ passa muito tempo em tiroteios com seus inimigos, vê-los relaxar com uma rodada de dardos ou bilhar pode ajudá-los a se sentir um pouco mais identificáveis com os jogadores.

Continua depois da Publicidade

Grand Theft Auto 6 pode permitir que os jogadores entrem na quadra de basquete

A Rockstar surpreendeu os fãs há uma década com o anúncio de que Grand Theft Auto 5 voltaria para Los Santos, mas não levou tudo de San Andreas para a próxima geração. Claro, sempre haveria alguns aspectos da aventura de CJ que seriam únicos para ele. Afinal, os protagonistas do GTA 5 não teriam muitos motivos para sair por aí espalhando marcas de Ballas, nem equilibrar várias namoradas funcionaria com qualquer um de seus objetivos ou personalidades.

No entanto, há uma atividade que estranhamente ainda é exclusiva de San Andreas e que pode voltar para o GTA 6, que é o basquete. O basquete em San Andreas não foi uma experiência particularmente profunda, especialmente em comparação com muitas das missões secundárias de Grand Theft Auto, mas poderia ser expandido.

Enquanto CJ pode atirar e enterrar sozinho na quadra, Grand Theft Auto 6 pode dar ao jogador uma lista expandida de habilidades para jogar. Eles podiam exibir movimentos chamativos e enterradas como se estivessem tentando entrar no Harlem Globetrotters.

Claro, o GTA 6 também poderia introduzir uma mecânica que estava faltando no minijogo de basquete de San Andreas e deixá-los jogar contra oponentes de IA para ver quem manda na quadra. O basquete não tem uma longa história na série Grand Theft Auto, mas tem potencial suficiente para justificar um retorno no próximo jogo.

Embora a lista de recursos que podem retornar no GTA 6 seja longa, o basquete pode encontrar um lugar no jogo. Há potencial para pegar o que era um minijogo simples e transformá-lo em algo grande, oferecendo um desafio sólido, bem como recompensas por se destacar nele. Permitir que os jogadores confiram a cena do basquete em Vice City pode ajudar o mundo de Grand Theft Auto 6 a ganhar vida.

Grand Theft Auto 6 está em desenvolvimento.

Via: Game Rant/Devin Ellis Friend

CONTEÚDO RELACIONADO