Publicidade
Saiba mais

GTA 6 pode ter tido janela de lançamento vazada por um relatório financeiro

A Take-Two Interactive aparentemente sugere uma possível janela de lançamento do Grand Theft Auto 6 como parte de seu último relatório financeiro consolidado.
Gostou? Compartilhe!
GTA 6
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

A Take-Two Interactive forneceu mais uma indicação de que Grand Theft Auto 6 está planejado para ser lançado nos próximos 20 meses. Esse insight sobre os planos de curto prazo da empresa chegou como parte de sua última chamada de ganhos, que também viu a Take-Two defender o preço da porta Red Dead Redemption para o Switch.

Espera-se que a próxima parcela da série de longa duração seja lançada durante o ano fiscal da empresa de 2025, que termina em março deste mesmo ano. Essa janela de lançamento de Grand Theft Auto 6 é baseada em vários relatórios internos recentes, bem como na Take-Two suas próprias previsões financeiras, que sinalizavam repetidamente que a empresa está antecipando um forte aumento de receita durante o próximo ano fiscal.

A editora reiterou essa expectativa como parte de sua teleconferência de resultados de 8 de agosto, cobrindo o primeiro trimestre do ano fiscal de 2024, com o CEO Strauss Zelnick afirmando que a empresa se posicionou para um “ponto de inflexão significativo no ano fiscal de 2025”. Elaborando sobre esse ponto, o executivo disse que a Take-Two espera “níveis recordes de desempenho operacional” durante o período de 12 meses encerrado em março de 2025, o que alguns observadores da indústria estão interpretando como uma dica de que Grand Theft Auto 6 está planejado para ser lançado neste prazo.

Continua depois da Publicidade

Isso não quer dizer que a janela de lançamento do jogo seja imutável, até porque os analistas já haviam interpretado mal uma dessas previsões da Take-Two do início de 2022 como um sinal de que o GTA 6 será lançado em março de 2024. Vendo como o jogo não foi lançado ainda e não foi revelado e, dada a preferência histórica do editor por campanhas de marketing prolongadas, é extremamente improvável que essa previsão se torne realidade.

Mas assumindo que Grand Theft Auto 6 está realmente visando um lançamento no ano fiscal de 2025, isso significa plausivelmente que o jogo deve chegar ao mercado perto do final de 2024. Todas as entradas 3D na franquia, exceto GTA 4, seguiram essa tendência, tendo sido lançado historicamente por volta de outubro.

GTA 6 está em desenvolvimento.

Via: VGC/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO