Publicidade
Saiba mais

GTA 6 pode ter uma péssima notícia para os donos de PC

Os jogadores de PC podem perder GTA 6 logo no lançamento.
Gostou? Compartilhe!
GTA 6
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

GTA 6 é um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Os fãs estão ansiosos para ver qualquer coisa do jogo há anos. O último novo jogo da Rockstar, Red Dead Redemption 2, completou ontem (26) 5 anos e só ouvimos rumores sobre o que poderia ser GTA 6 em sua forma final. O jogo vazou no outono (EUA) passado e nos deu uma ideia da direção que a Rockstar está tomando, mas com um jogo tão grande como este, você não será capaz de ter uma visão completa após uma hora de jogo inacabado.

Mesmo assim, os fãs ainda estão esperançosos de que o jogo seja revelado ainda este ano, mas não está claro se isso realmente acontecerá. Há anos que circulam rumores sobre o que esperar do GTA 6. Um dos rumores mais recentes vem do insider Tez2, que afirma que GTA 6 provavelmente não terá um lançamento para PC no dia e data junto com as versões de console (via Dexerto).

Tez2 observou que o jogo para PC tem mais bugs do que as versões de console e a Rockstar está tentando evitar um lançamento desastroso para PC como Star Wars Jedi: Survivor e The Last of Us Parte 1. Dito isso, a versão para PC não chegará até pelo menos alguns meses após o lançamento do console.

Continua depois da Publicidade

“Internamente, a versão para PC tem mais bugs do que as versões para console. A Rockstar não gostaria de acabar com uma situação de Star Wars Jedi Survivor ou The Last of Us Part I para PC para o jogo mais esperado”, disse a fonte. “Ouvi de várias fontes que os desenvolvedores esperam que o lançamento do sexto jogo para PC aconteça depois de citarem que será necessário mais tempo. Esperançosamente, será um atraso de alguns meses.”

Isto não é surpreendente e há precedentes para isso. Grand Theft Auto V chegou ao PC cerca de um ano e meio após o lançamento do jogo e cerca de 5 meses após as versões Xbox One/PS4. Red Dead Redemption 2 chegou ao PC um ano após a versão para console. LA Noire, Max Payne 3 e outros títulos da Rockstar também tiveram lançamentos escalonados para PC.

No entanto, eles tendem a vir com muitos recursos, conteúdo adicional e muito cuidado com eles. A Rockstar observou anteriormente que faz isso como uma forma da equipe de desenvolvimento original ter a oportunidade de ajudar no port e criar a versão definitiva de seus jogos. Isso é apenas um boato, então aceite-o com cautela no momento, mas espera-se que a Rockstar nos dê uma resposta transparente quando começar a falar mais sobre o lançamento do GTA 6.

Via: Dexerto/Tez2/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO