Publicidade
Rumor

GTA 6 tem data mais “precisa” de lançamento

Um conhecido vazador de Grand Theft Auto restringe a data de lançamento de GTA 6 em um relatório perspicaz sobre o tão aguardado jogo da Rockstar.
Gostou? Compartilhe!
GTA 6
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

Um conhecido vazador de GTA reduziu a data de lançamento de Grand Theft Auto 6, revelando que a Rockstar está planejando lançar seu tão esperado título durante a temporada de férias de 2024 (EUA). O artigo também revelou algumas novas informações sobre o desenvolvimento do jogo, incluindo a alegação de que o GTA 6 poderia reter partes do jogo para DLC.

Os especialistas da indústria de jogos debatem a data de lançamento do GTA 6 há anos e, embora nenhuma de suas previsões mais otimistas tenha acontecido, é plausível que o desenvolvimento do jogo tenha sofrido um grande revés no início da pandemia do COVID-19. Até porque foi exatamente isso que aconteceu com inúmeros outros projetos AAA com grandes equipes internas em todo o mundo.

Em um novo relatório publicado em um fórum de fãs do GTA, o conhecido membro da Rockstar, Tez2, afirmou que, embora Grand Theft Auto 6 esteja atualmente visando uma janela de lançamento provisória definida para a temporada de férias de 2024, após vários atrasos internos, outros adiamentos não estão fora de questão.

Continua depois da Publicidade

Diz-se que essa incerteza está amplamente enraizada no fato de que o desenvolvedor, como a maioria das grandes empresas de tecnologia, começou recentemente a explorar uma política obrigatória de retorno ao escritório, após um período de home office, que está se mostrando altamente impopular entre seus funcionários.

Forçar todos os desenvolvedores a voltar ao escritório pode resultar em um anúncio antecipado do GTA 6, pois permitiria que a gerência tivesse uma melhor compreensão do status do projeto, mas isso aumenta o risco de perder os melhores talentos de engenharia, o que poderia facilmente causar mais atrasos.

Quando GTA 6 poderá ser lançado?

Diante desse estado de coisas, é plausível que GTA 6 acabe sendo lançado no início de 2025, concluiu a fonte. A alegação de que a Rockstar está planejando anexar uma data de lançamento no final de 2024 para o próximo jogo GTA passa no teste do olho no sentido de que a temporada de férias é tradicionalmente o período mais lucrativo do ano para a publicação de jogos, como evidenciado pelo fato de que todos os jogos 3D de GTA estrearam no último trimestre de seus respectivos anos de lançamento, na maioria das vezes em outubro.

Uma espera de dois anos também se encaixa com o vazamento legítimo de Grand Theft Auto 6 no final de 2022, que sugeriu que o jogo ainda não está nem perto de ser lançado.

Grand Theft Auto 6 está atualmente em desenvolvimento.

Via: GTA Forums/Game Rant

CONTEÚDO RELACIONADO