Publicidade
Confira

GTA: Ex-desenvolvedor que estava revelando alguns segredos da Rockstar é obrigado a retirar postagens

Um ex-desenvolvedor de Grand Theft Auto é repreendido pela Rockstar por divulgar informações sobre jogos anteriores não lançados e exclui suas postagens antigas.
Gostou? Compartilhe!
GTA
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

O ex-desenvolvedor da Rockstar, Obbe Vermeiji, excluiu recentemente todas as suas postagens sobre os projetos da empresa, incluindo títulos clássicos de Grand Theft Auto e jogos cancelados. Vermeiji trabalhou em alguns dos melhores jogos GTA já feitos, incluindo GTA 3, Vice City, San Andreas e GTA 4, bem como em alguns projetos inéditos, e a Rockstar não ficou muito feliz com as informações que ele estava divulgando.

Vermeiji começou a escrever postagens no blog há cerca de uma semana, contando diversas histórias internas sobre o desenvolvimento de jogos da Rockstar durante sua gestão na empresa, que durou de 1995 a 2009. Nessas postagens, ele detalhou alguns aspectos interessantes dos jogos cancelados da Rockstar, explicando por que Agent foi cancelado, e falando sobre um jogo escocês de sobrevivência de zumbis que a Rockstar já estava desenvolvendo usando o código-fonte de Vice City, mas acabou cancelando para lançar GTA San Andreas.

No momento, porém, todas essas postagens estão indisponíveis. Agora, em uma postagem de blog intitulada “Desculpe, você perdeu”, Obbe Vermeiji explicou porque excluiu os artigos. Ele afirmou “Recebi um e-mail da R*North. Aparentemente, alguns dos OGs estão chateados com meu blog. Eu realmente não achei que alguém se importaria que eu falasse sobre jogos de 20 anos, mas eu estava errado. Algo sobre arruinar a mística da Rockstar ou algo assim.”

Continua depois da Publicidade

Vermeiji revelou que gostaria de poder falar mais sobre a trilogia de jogos GTA lançada nos anos 2000, mas que também não quer irritar seus ex-colegas da Rockstar, por isso não escreverá mais sobre isso. Algumas das informações mais interessantes compartilhadas por Vermeiji foram sobre títulos cancelados da Rockstar, como Agent.

Em uma de suas postagens no blog, o desenvolvedor falou mais sobre o thriller de espionagem há muito perdido, que deveria ser exclusivo do PS3. Segundo ele, a Rockstar trabalhou no jogo por mais de um ano, mas ele não estava progredindo tão bem quanto a equipe esperava, e eles decidiram cancelar o título e focar no DLC para Grand Theft Auto 4 e no desenvolvimento de GTA 5.

Embora os fãs da Rockstar estejam frequentemente interessados em segredos de jogos antigos, o destaque óbvio do momento é o aguardado Grand Theft Auto 6. Algumas semanas atrás, a Rockstar confirmou que o trailer de GTA 6 seria lançado no início de dezembro.

No momento, há muita especulação sobre o próximo jogo, como que ele será ambientado em Vice City e terá dois protagonistas, mas nada foi confirmado até o momento.

Via: Game Rant/Insiderockstarnorth

CONTEÚDO RELACIONADO