Gundam Cafés japoneses serão todos fechados

O anúncio oficial não explicou o motivo de fechamento

Publicado em 03/11/2021 11:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pretende visitar o Gundam Café do Japão algum dia? Então corre, porque no começo do ano que vem todos eles serão fechados. Em anúncio oficial, a gerência do café anunciou que a loja da Gundam Square em Osaka será fechada no dia 1º de janeiro.

A loja do Gundam Café Tokyo Brand Core em Akihabara, o Gundam Café em Odaiba de Tóquio e em Fukuoka, fecharão no dia 30 de janeiro. O Gundam Café Tokyo Brand Core foi inaugurado no dia 31 de julho de 2020, tornando o período bem curto.

Já o primeiro Gundam Café foi inaugurado em 2010 e em vários locais espalhados por todo o país. Os estabelecimentos oferecem bebidas com o tema Gundam, além de comidas, incluindo curry, hambúrgueres e doces. Os restaurantes têm também lojas que vendem mercadorias e modelos Gundam, tornando-os um balcão único para os fãs da série. O anúncio oficial de fechamento agradeceu ainda aos fãs por seu apoio ao longo dos anos, mas não ofereceu uma explicação de por que os cafés estavam fechando.

Atualmente, o Japão proíbe a entrada de turistas no país, mas vai amenizar as restrições para viagens de negócios e estudantes. A falta de turistas e o impacto da pandemia com certeza não foram bons para os resultados financeiros do Gundam Café, o que é uma pena, já que as pessoas amam visitar esses locais. Contudo, o anúncio sugeriu ainda um ‘novo projeto’ que irá ‘se adequar aos tempos’. Será um espaço físico ou digital? Teremos que esperar para ver.

Via: Brian Ashcraft/Kotaku

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar