Depois de ser anunciado com grande alarde no ano passado, o trabalho está começando na Warner Bros. da reinicialização para televisão de Harry Potter. E agora sabemos outro nome que pode estar na disputa para reimaginar o Mundo Mágico. Na quinta-feira, 1 de fevereiro, relatórios indicaram que a roteirista de Succession e Killing Eve, Francesca Gardiner, está entre uma das três finalistas em uma lista para comandar a reinicialização da televisão de Harry Potter.
Veja também:
O relatório não nomeia os outros dois roteiristas da lista de Harry Potter, embora Martha Hillier (The Last Kingdom), Kathleen Jordan (Teenage Bounty Hunters), Tom Moran (The Devil’s Hour) e Michael Lesslie (The Hunger Games: The Ballad of Songbirds and Snakes) foram relatados anteriormente como estando na disputa.
“Temos tentado ser muito discretos”, disse o chefe da HBO, Casey Bloys, sobre a busca por um showrunner. “Não procuramos agências. Temos nosso próprio processo interno onde pensamos nas pessoas, mas não queríamos sair para o mundo. Agora que a notícia está aí, começaremos a trabalhar com o Blair Partnership“.
Sobre o que será a reinicialização de Harry Potter?
A série de televisão Harry Potter cobriria a série de livros de J.K. Rowling, com os executivos insinuando anteriormente que esperam que a série dure pelo menos uma década. Rowling estaria envolvida com a nova série de alguma forma para garantir que ela “permaneça fiel ao seu material original”.
“Um dos outros pontos fortes reais da Warner Bros. é que falamos sobre o grande IP que a Warner Bros. possui”, explicou recentemente o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav. “Mas, para nós, o desafio é que nosso conteúdo, nosso grande IP – Harry Potter, DC, Senhor dos Anéis – esse conteúdo tem sido subutilizado… Achamos que há muito valor para os acionistas em anexar um DC de 10 anos – um plano real em torno da DC, trazer Harry Potter de volta à HBO por 10 anos consecutivos, fazendo vários filmes de O Senhor dos Anéis.”
Daniel Radcliffe aparecerá na reinicialização de Harry Potter?
Como a estrela original de Harry Potter, Daniel Radcliffe, disse ao ComicBook.com no ano passado, ele não acha que irá – ou provavelmente deveria – retornar na reinicialização. “Meu entendimento é que eles estão tentando começar do zero e tenho certeza de que quem quer que os esteja fazendo vai querer deixar sua própria marca nisso e provavelmente não vai querer ter que descobrir como fazer o velho Harry participar disso em algum lugar”, confirmou Radcliffe.
“Então, definitivamente não estou buscando isso de forma alguma. Mas desejo a eles, obviamente, toda a sorte do mundo e estou muito animado por passar essa tocha.” O que você acha dos mais novos detalhes em torno da reinicialização da TV Harry Potter? Você está animado com o relançamento da franquia? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários abaixo!