HBO MAX: O que há de conteúdo gamer no canal?

Por enquanto, ainda está morno. Vamos aguardar

Publicado em 5/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal HBO Max chegou aos lares brasileiros no último dia 29 de junho, e com ele, toda uma expectativa de que seu catálogo de filmes e séries atenda ao público amante da cultura pop. E é natural que os nichos dentro deste público comecem a procurar o que há de interessante para eles no serviço a partir da primeira conferida.

Os gamers, por exemplo, em algum momento podem querer verificar o que há relativo ao seu universo, mas ao contrário do que acontece com a Netflix, por exemplo, o conteúdo, de início pode desapontar a maioria.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Digitando na barra de busca por ‘games’, o que vem depois que se pressiona ‘Enter’ não anima muito. O primeiro resultado é obviamente ‘Game of Thrones’, que embora seja algo que a cultura pop ame, nada tem a ver com games. Os resultados seguintes, o que mais se aproxima do conteúdo em questão é ‘Barbie no mundo do Videogame’.

Resultado para a busca pelo termo ‘Game’ no primeiro dia de HBO. (Imagem: Reprodução/Observatório de Games)

Numa busca mais palmo a palmo, praticamente a única coisa que deriva originalmente de um game são os filmes de Mortal Kombat e Rampage. Vale lembrar que no caso de MK são os dois filmes antigos e seu desenho animado, o novo filme demanda um desembolso extra de R$50.

Agora se a busca considerar o que já virou jogo de videogame o resultado explode. Natura, já que as grandes franquias há alguns anos replicam nos consoles suas obras mais populares, como é o caso de Harry Potter, Batman, Super-Man, etc. Isto para não falar nas produções menores que também conseguiram cravar algum tipo de game no passado, como ‘O Máscara’, ‘Spawn’, ‘Sexta-Feita 13’, e por aí vai.

Por enquanto, o serviço ainda está morno em muitos aspectos, inclusive técnicos, algo que tem levantado algumas críticas para cima do serviço, que já prometeu trabalhar nisso e entregar uma experiência satisfatória para seus assinantes.

O Observatório de Games fez um levantamento sobre os principais serviços de streaming disponíveis no Brasil. Preço, conteúdo, pontos fortes, fracos e outras constatações. Confira o resultado aqui.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio