Publicidade
Saiba mais

HDs tem queda de mais de 40% nas vendas em 2022

Já a taxa de notebooks vendidos com SDD em 2022 atingiu 92%
Gostou? Compartilhe!
HDs
HDs (Imagem: Divulgação)
Publicidade

De acordo com os dados analisados pela TrendFocus, foi registrada uma queda na venda de HDs em 2022. Os números ficam entre 40,5% e 42,5% das remessas de discos rígidos, se compararmos ao ano anterior.

Veja também:

    É válido ressaltar que já faz algum tempo que o setor corporativo é o que realmente movimento o mercado de HDs. Já no segmento de consumo final, os discos rígidos não são tão representativos, em virtude das mudanças do padrão de uso.

    O que acontece é que as pessoas estão comprando unidades de estado sólido (SSD), por conta da queda no custo por giga. Segundo a TrendFocus, a taxa de notebooks vendidos com SDD em 2022 atingiu 92%, e a expectativa é que esse percentual suba para 93% em 2023.

    Continua depois da Publicidade

    Em meio a tudo isso, há uma pressão por parte da Microsoft em relação aos seus integradores de computadores (ASUS, Lenovo, Dell, etc)) para somente vender PCs com Windows 11 + SSD. A empresa tem priorizado e adotado recursos que dão benefícios aos donos de SSDs, algo que também contribui fortemente para desacelerar o uso do HD.

    Agora falando das unidades externas, os HDs ainda representam valores interessantes no balanço, se olharmos o segmento de consumo. Foi registrado um crescimento de 15% das remessas de HDs de 2,5 polegadas (11,3 milhões de unidades vendidas). Veja os dados:

    Dados HDs
    Dados HDs (Imagem: Reprodução)

    Como é possível notar, a Seagate é líder em vendas. A empresa vendeu entre 15,1 a 15,6 milhões de HDs no último trimestre do ano passado, provando mais uma vez que os HDs estão perdendo espaço cada vez mais para os notebooks com SSDs.

    Via: William R. Plaza/Hardware

    CONTEÚDO RELACIONADO