Neri Talks
Imagens: Divulgação.

O fenômeno da internet Cezar Maracujá foi o convidado desta semana no Neri Talks, programa do apresentador e jornalista Hebert Neri, que vai ao ar em Portugal semanalmente. 

Devido à pandemia, em vez de ir ao estúdio do programa, Cezar concedeu entrevista direto do seu famoso telhado em Realengo, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde grava boa parte dos seus vídeos para as redes sociais, onde já acumula mais de 200 mil seguidores.

Cezar arrancou gargalhadas do apresentador com suas hilariantes histórias, falou sobre sua carreira e relembrou momentos nostálgicos da internet e dos jogos para PC e online. Clássicos como Elifoot, Brasfoot, International Super Star Soccer e FIFA foram mencionados durante a entrevista, trazendo um ar de nostalgia.

Dinossauro da internet

Hebert Neri se definiu como ‘dinossauro da internet’ a cada lembrança trazida por Cezar Maracujá em seus comentários. O influenciador citou plataformas antigas de comunicação como o chat do UOL, MSN, ICQ e o Orkut, levando os ouvintes do programa a uma verdadeira viagem no tempo. 

O apresentador lembrou das dificuldades que haviam para conectar-se à internet no início dos anos 2000. “A gente tinha de esperar até a meia noite ou até às 2h da tarde de sábado para se conectar. Era uma velocidade ruim, conexão horrível, mas a gente estava lá, esperando 1 hora para baixar um mp3.” 

Na entrevista, Cezar revelou que, mesmo com tantas limitações da tecnologia da época, isso não o impedia de jogar e estar online. “Hoje em dia tem muito mais facilidade. Antes era mais difícil, mas a gente estava lá, firme e forte.” 

Veterano da internet, Cezar Maracujá fez parte do Canal Parafernalha no YouTube, onde esteve de 2017 até meados de 2020, e produz conteúdo há mais de 10 anos para as plataformas digitais, seja como ator, roteirista ou influenciador digital. 

FIFA 2021

Ao Observatório de Games, Neri revelou que combinou uma partida de FIFA 2021 com Maracujá em breve. “Após a entrevista, o Cezar me convidou para jogarmos FIFA, e eu naturalmente aceitei. Vou tomar uma surra, com certeza! (risos). Estou pensando até em fazer uma live ou streaming desta partida, para o mundo todo ver a minha vergonha.“.

A entrevista, que vai ao ar este sábado (12 de Dezembro) pelas rádios Paivense FM e Rádio Limite em Portugal, também estará disponível no SpotifyGoogle PodcastsApple PodcastsIGTV e no YouTube.