Parece que a nova transição da Meta, empresa do Facebook, para o metaverso não está indo muito bem, segundo uma reportagem do Wall Street Journal. O veículo citou documentos internos informando que a empresa está enfrentando uma tecnologia problemática e a falta de interesse dos usuários, o que explica o baixo desempenho do jogo Horizon Worlds.
Veja também:
O jornal disse ainda que o jogo, principal aposta da Meta para os consumidores, está bastante longe da meta de 500.000 usuários mensais ativos até o fim deste ano. A companhia disse que revisou sua meta para 280.000 nas últimas semanas, mas ainda está abaixo de 200.00, segundo a publicação.
O número de usuários recorrentes estaria baixo, e muitos nem retornam após o primeiro mês de uso, ao mesmo tempo em que a base de usuários caiu de forma constante nos últimos meses. A matéria ainda declara que uma variedade de espaços virtuais criados no jogo “estão completamente desprovidos de usuários”.
Com todas essas informações expostas, a Meta reconheceu que vai levar muitos anos para que a transição ocorra, prova disso são os headsets Oculus, geralmente usados por um período curto antes de serem guardados.