Nesta última quinta-feira (4) , a Capcom anunciou quatro histórias séries de quadrinhos para ilustrar acontecimentos que antecederam os eventos de Street Fighter VI, o mais novo jogo da franquia.
Veja também:
O conteúdo, produzido em parceria com a Udon Comics, se concentra no personagem Ken Masters, que é visto numa inusitada situação, onde criptomoedas, paternidade, traição e Inteligência Artificial são questões abordadas nas páginas da HQ.
Esposa traindo?
Em junho passado, vazamentos da história do SF6 revelaram que Eliza, a esposa de Ken, Eliza, teria se cansado da vida do marido e o havia abandonado, levando consigo Mel, fruto da união entre ambos. Não demorou para que internautas fizessem piada com a situação, alegando que o abandono seria por conta das fraudes de Ken no mercado de criptomoedas e NFT, um tema cada vez mais comum entre jogadores.
Memes a parte, parece que foi quase isso. De acordo com a biografia oficial do SF6 de Ken, “as acusações de orquestrar uma trama criminosa forçaram Ken a abandonar sua família e negócios e se esconder”, levando a entender que Ken não se separou por questões amorosas.
A hisória
Em Street Fighter 6 #1: Indication, Ken está organizando um torneio transmitido ao vivo na fictícia nação asiática de Nayshall.
Johann Petrovich, colega de Ken, comenta que o torneio sofisticado de Ken, que usará drones de IA omnidirecionais para lutas de ord dentro de uma arena situada entre ruínas antigas, pode atrair investimentos para Nayshall e com isso ajudar a conduzir a nação em rápido desenvolvimento em direção à independência.
No entanto, muitos cidadãos não apreciam a iniciativa de Ken, e as manifestações políticas contra a investida explodem pelo país. Enquanto isso, o conselho de administração da empresa de Ken não aprova que ele se apresse em financiar seu empreendimento custoso de projetos envolvendo “criptomoeda e microsseguro” sem que o conselho coloque seu “projeto de apoio econômico” em votação.
Um pai duvidoso
Está dando ruim para Ken também no campo paterno. Isto por que Mel parece estar mais a fim de se abrir com seu guarda-costas do que com o próprio pai. Em certo momento, Mel lembra que teve que cancelar sua viagem de acampamento com seus amigos porque Ken queria que ele viesse ver o torneio.
Outra parte complicada é quando pai e filho se falam por vídeo-chamada e de se desentendem e tudo termina com Mel desligando a ligação na cara do pai. Parece que vai ser difícil deixar algo perfect nessa fase.
Street Fighter 6 será lançado em 2 de junho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
Para ler a HQ #1 gratuitamente, clique aqui