Um cenário, um punhado de jogadores, missões a serem feitas e gente do mal infiltrada ali como impostora para sabotar as operações programadas, e quanto rápido alguém descobrir, mais pessoas se salvam do pior. Você já viu esse game antes, mas parece que a Epic Games não.
Veja também:
O “Impostors“, novo modo de jogo de Fortnite, está causando um desconforto e tanto entre os desenvolvedores de Among Us e o Battle Royale da Epic Games. O motivo é um só: plágio. A bronca vem de Gary Porter, um dos programadores do jogo, que foi até seu Twitter falar o que pensa sobre todas essas semelhanças.
“Está tudo bem,”. “Eles mudaram o sistema elétrico e o Medbay e conectaram a segurança ao refeitório.”. “Eu nem estava por perto para desenvolver o Skeld e ainda estou um pouco ofendido. De qualquer forma, essa é a minha opinião sobre a coisa toda.” Estes são alguns dos comentários que o programador fez para expressar sua indignação sobre o mais novo modo de jogo de Fortnite.
Mapas bem parecidos
Ainda no Twitter, um internauta modificou as imagens de comparação de Gary para mostrar como os mapas dos dois jogos são realmente parecidos. “Não é ‘óbvio’, a sala pode ter pontos diferentes, mas você não pode olhar para isso e pensar que é totalmente diferente”, comentou.
Victoria Tran, Diretora de Comunidade @AmongUsGame, também lamentou a atitude, que poderia ter sido perfeitamente possível através de uma parceria entre ambas as partes.
Por enquanto, a Epic Games não se manifestou sobre os apontamentos em questão. Enquanto isso, os jogadores de Fortnite brincam com o tema plágio, mas de outra maneira.