Bruno Gomes
Bruno Gomes. Imagem: Divulgação.

O educador financeiro e influenciador Bruno Gomes tem muito o que agradecer ao mercado financeiro em sua caminhada de sucesso na vida. Referência em criptomoedas no Brasil, Bruno saiu do zero em uma pequena casa no subúrbio da capital do Rio de Janeiro para se transformar em um dos grandes investidores de alto risco no mercado das moedas digitais.

Comecei a trabalhar bem jovem como repositor de supermercado. Nesse período me apresentaram uma empresa que atuava no modelo de vendas diretas com comissões (marketing multinível), chamada Forever Living. Evoluí bastante com os treinamentos de mudança de mindset, e atingi altos níveis nacionais e internacionais.

Em seguida, com o capital que consegui nesse mercado comecei a fazer investimentos, consegui excelentes resultados, e quando conheci o mundo das criptos tive um boom na minha carreira. E hoje ensino as pessoas o caminho que segui até conseguir ser próspero”, afirma.

Figura de influência para os seus mais de 320 mil seguidores no Instagram, Bruno Gomes explica que sua evolução pessoal e profissional foi bastante determinante para o sucesso no mundo dos negócios, principalmente ao aprender com os grandes do mercado.

Porém, ele sempre agiu com muita cautela e resiliência em relação aos seus investimentos para evitar perdas consideráveis em seu capital. Inspirado nos ensinamentos do grande Warren Buffett, ele tem muito a compartilhar para seus alunos e seguidores, buscando sempre o melhor para os mesmos.

Sempre digo que conhecimento é importante, mas, na prática, a teoria é outra! Se você que quer entrar no mundo dos investimentos, primeiro tem que testar, skin in the game, esse termo usado pelo Warren Buffett um dos grandes mentores do mercado financeiro.

Se fomos traduzir a expressão seria praticamente: coloque a pele no jogo, dê a cara a tapa. Importante lembrar que sempre invista o que não lhe faça falta. No máximo 10% de suas economias. Até porque o mercado financeiro é como a vida: nua e crua. Para um ganhar um tem que perder, quem será você hoje? Isso é o que tento passar para os investidores”, acrescenta Bruno Gomes.