Publicidade
Saiba mais

Influenciador do TikTok morre durante desafio ao vivo

Os desafios de internet não possuem limites, o que levou este influenciador a morrer durante o seu desafio ao vivo.
Gostou? Compartilhe!
Sanqiange
(Imagem: TikTok)
Publicidade

O influenciador, conhecido como Sanqiange (ou Irmão Três Mil), foi encontrado morto poucas horas depois de se apresentar participando de um desafio de bebida conhecido como ‘PK‘, de acordo com o Shangyou News. A competição, que era contra um colega influenciador, envolvia beber o destilado chinês Baijiu (vodka chinesa) – uma bebida que pode variar entre 30-60% de teor alcoólico.

O que aconteceu

Segundo relatos locais, um amigo de Sanqiange, também conhecido pelo sobrenome Wang, o desafio aconteceu na madrugada de 16 de maio e foi transmitido ao vivo em seu canal Douyin. Um de seus amigos disse ao jornal que Sanqiange – identificado por seu sobrenome na vida real, Wang – participou de um desafio online conhecido como “PK” contra outro influenciador nas primeiras horas de 16 de maio e transmitiu ao vivo os resultados em seu site.

O que é o desafio PK

O amigo, identificado apenas como Zhao, explicou: “Os desafios do PK envolvem batalhas individuais nas quais os influenciadores competem entre si para ganhar recompensas e presentes dos espectadores e geralmente envolvem punições para o perdedor – aparentemente, neste caso, beber Baijiu. Não sei quanto ele havia consumido antes de eu sintonizar. Mas na última parte do vídeo, eu o vi terminar três garrafas antes de começar a quarta. Os jogos PK terminaram por volta da 1h e por volta das 13h (quando sua família o encontrou) ele havia sumido.”

Continua depois da Publicidade

Wang era, de acordo com Zhao, uma pessoa “decente e direta” que tinha um histórico de se filmar participando de concursos e publicá-los online. O vídeo mostrando Wang participando de seu desafio final se tornou viral antes de ser removido. Nos últimos anos, a cena global de transmissão ao vivo deu aos influenciadores uma plataforma como um meio de vender produtos enquanto cria seguidores, no entanto, a morte de Wang sem dúvida encabeçará uma série de novos debates em torno da regulamentação da indústria devido aos riscos que alguns streamers parecem tomar ao aceitar desafios.

Via: Microsoft Start/The Drinks Business

CONTEÚDO RELACIONADO