Publicidade
Assista ao vídeo

Insider é desmascarado e confessa ter inventado rumores sobre Metal Gear e Silent Hill

Ele confessou ter feito isso por ego.
Gostou? Compartilhe!
John Allen TheRealInsider
(Imagem: John Allen TheRealInsider)
Publicidade

O YouTuber John Allen, que acidentalmente se revelou como estando por trás de uma conta no Twitter como um “insider” da indústria de videogames, emitiu um vídeo de desculpas no qual ele admite ter sido motivado a escrever mentiras, no calor do retorno dos milhões de seguidores pelo mundo, mas agora está arrependido.

Allen ganhou breve fama na internet vazando detalhes de vários anúncios de Assassin’s Creed da Ubisoft – detalhes que ele havia recebido pela própria Ubisoft para preparar conteúdo enquanto estava sob embargo. Mas sua identidade como “TheRealInsider” foi exposta no fim de semana, quando Allen respondeu a um tweet de um fã de sua conta principal. Allen então apagou rapidamente o tweet, a conta interna, e posteriormente emitiu uma breve declaração no Twitter pedindo desculpas.

O pedido de desculpas mais longodo “insider”, por meio de um vídeo no canal principal do YouTube de Allen, pode ser visto acima. Aqui, ele observa que outros rumores que ele postou foram simplesmente fabricados – incluindo dicas sobre os próximos remakes de Silent Hill e Metal Gear Solid que deixaram os fãs falsamente animados.

Continua depois da Publicidade

“Eu mencionei Silent Hill e um remake de Metal Gear Solid, e posso dizer que não havia NDAs [Acordos de Não Divulgação] envolvidos lá porque é tudo besteira. É tudo mentira, comentários de segunda mão besteiras”, continuou ele. “Metade das postagens foram suposições educadas.” Esta atitude apenas mostra o quanto a procura por canais e colunistas de sites que trabalham por informar, mesmo que demorem um pouco mais, ainda é o correto.

Rumores e boatos correm aos montes, assim como vazamentos realizados por hackers. O importante é que o leitor sempre busque por mais de um local para confirmar a informação. Muitos de nós jornalistas e criadores de conteúdo, recebemos materiais com o chamado embargo, onde assinamos não soltar nenhuma destas informações antecipadas ao público.

Isto é algo que requer confiança entre as partes, para trazer sempre o melhor conteúdo para os fãs.

Via: YouTube/Play Crazy Game/Eurogamer

CONTEÚDO RELACIONADO