Publicidade
Entenda

Inspirado por jogo de vampiro, Kojima pensa num game que só você poderia jogar

“Esse tipo de recurso conecta sistemas feitos pelo homem à vida real”
Gostou? Compartilhe!
Hideo Kojima
Hideo Kojima (Foto: Divulgação)
Publicidade

Quem é fã ou acompanha o trabalho de Hideo Kojima, sabe que ele está sempre procurando novas maneiras de inovar. Agora, o criador de Death Stranding tem um conceito novo que ele pretende trazer para o universo dos jogos. Para a revista Anan, ele falou sobre seu trabalho no jogo Game Boy Advance da Konami Boktai: The Sun is in Your Hand.

“Quero criar um jogo que mude em tempo real. Mesmo que haja pessoas de diferentes idades e profissões jogando o mesmo jogo, elas estão jogando da mesma maneira. Em vez disso, quero que o jogo mude com base em onde isso ou pessoa vive, e a perspectiva única dessa pessoa… Porque você derrotaria vampiros usando a luz do sol, [Boktai] mudaria com base em onde e quando você jogou o jogo. Esse tipo de recurso conecta sistemas feitos pelo homem à vida real”, falou ele.

A ideia de criar essa experiência exclusiva para o jogador é bem atraente, e é, em menor medida, a razão de muitas pessoas abraçarem coisas como personalização de personagens. Ainda não ficou claro como Kojima pode explorar o conceito, ou se ele terá sucesso com isso, mas a ideia convence. O desenvolvedor queria levar o conceito de Boktai ainda mais longe, quando o jogo ainda estava em desenvolvimento. O game finalizado permite que os jogadores usem a luz do sol para energizar suas armas.

Continua depois da Publicidade

Em um ponto, porém, ele quis adicionar também um sensor que cheirasse a respiração do jogador! Já que o alho é mortal para vampiros, a ideia era que se o jogador comesse algo com algo, isso poderia impactar os inimigos. A ideia foi rejeitada pela equipe do jogo, mas mostrou que Kojima está sempre procurando ideias para inovar o universo dos games. Será que seu novo conceito decola?

Via: Marc Deschamps/ComicBook

CONTEÚDO RELACIONADO