Publicidade
Mercado

Inspirará os concorrentes? Após vetar partilha de senha, Netflix anuncia explosão de assinaturas

Quem nunca assistiu um streaming com senha “emprestada” que atire o primeiro controle
Gostou? Compartilhe!
login Netflix meme
Parece que deu certo.
Publicidade

Pelo jeito, gente como aquele seu amigo, que pediu “emprestado” sua senha da Netflix para conferir o maior sucesso gamer na Netflix, tinha alguns trocados a mais no bolso. É o que mostra a mais recente vitória da Netflix em seus relatórios.

Depois de vetar o compartilhamento de senhas em outros dispositivos, a plataforma anunciou uma explosão de assinaturas em seu sistema, que registrou nada menos que 5,9 milhões de contas por mais de 100 países após essa ação ceifadora.

A informação, partilhada em uma reunião de lucros da companhia, relativos ao segundo trimestre fiscal, informou ainda que, em muitos casos, o número de subscrições já ultrapassou o número de cancelamentos.

Continua depois da Publicidade

E os concorrentes, farão o mesmo?

Embora os concorrentes não tenham manifestados nenhuma intenção para repetir a iniciativa da Netflix, (um até ironizou a situação), é inegável que quase 6 milhões de assinaturas fariam bem a qualquer serviço de streaming, e a ideia pode cair em algumas mesas de reunião dessas empresas em algum momento.

E em tempos onde a indústria do entretenimento passa por um aperto de cinto, com greves em Hollywood, demissões na TV e mais outros cortes de gastos, essa é uma ideia que tem tudo para ficar cutucando a mente dos executivos. É aguardar a próxima temporada.

CONTEÚDO RELACIONADO