capas fifa 21
E por que não?

Um dos momentos mais aguardados pela comunidade gamer durante a fase em que um game está para sair é certamente a hora de conferir a arte que ilustra a embalagem o jogo. Com os jogadores de FIFA não é diferente. A franquia do simulador de futebol sempre procura destacar quem está em evidência no cenário futebolístico pra colocar na capa, que já teve muitas versões com brasileiros como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Kaká, Roberto Carlos e muitos outros.

Contudo, parece que dessa vez a franquia deu uma canelada. Não pela escolha do jogador, que será o atacante Kylian Mbappé, campeão do mundo pela França, mas pelo design de diagramação da capa. A internet reagiu imediatamente ao conceito artístico adotado no encarte que estampará as embalagens das mídias físicas de PS4 e Xbox no ano que vem.

Como será a capa de FIFA 21.

Diante de uma diagramação que é de gosto duvidoso para muitos, os brasileiros saíram na frente com a zoeira, e trataram de substituir logo a figura do francês por outras lendas do futebol em seus momentos mais icônicos, sejam eles dentro ou fora dos gramados. Capa de game pirata, Amaral, Vampeta posando pra revista Masculina, Ronaldinho Gaúcho ostentando mulheres na beira da piscina…. valeu tudo para criticar a arte escolhida. Confira:

Sobre a escolha de Mbappé

A nova estrela da capa do FIFA 21 marcou gols que definiram jogos na Copa do Mundo, ganhou títulos da liga, foi nomeado Golden Boy em 2017 e venceu o prêmio de Jogador do Ano da Ligue 1 aos 20 anos. Ele assinou o seu primeiro contrato profissional em 2016. Agora, Kylian Mbappé pode adicionar à sua lista de conquistas o fato de ser a estrela da capa de FIFA. E de quebra, estar no centro de uma das reações mais irônicas da franquia no que se refere à sua capa.

Leia também: