Um periférico raríssimo de Game Boy foi encontrado por um historiador de games, que de tão raro, pode surpreender até mesmo quem já teve um clássico portátil da Nintendo. Trata-se de um assessório chamado de ‘WorkBoy‘, ou nada mais nada menos que um teclado para o videogame da big N.
Veja também:
E assim como uma parte expressiva dos periféricos feitos para os videogames dos anos 90, sua existência não encontrou muitas oportunidades de uso direto, o que fez com o que o WorkBoy fosse mais um dos assessórios daquela época a cair no esquecimento ou mesmo nunca ter sido notado por muitos.
Mas o historiador de games Liam Roberton se lembrava do item e resolveu caçar alguém que ainda tivesse o flopado teclado. E após um período de muita pesquisa, acabou encontrando Frank Ballouz , um dos supervisores da produção do WorkBoy, em 1992. Frank ainda tinha um aparelho de amostra funcionando, que foi gentilmente cedido para Liam realizar um review detalhado para ajudar a contar essa parte da história da Nintendo. Confira no vídeo abaixo: