Item raríssimo de Game Boy é encontrado

Publicado em 28/12/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um periférico raríssimo de Game Boy foi encontrado por um historiador de games, que de tão raro, pode surpreender até mesmo quem já teve um clássico portátil da Nintendo. Trata-se de um assessório chamado de ‘WorkBoy‘, ou nada mais nada menos que um teclado para o videogame da big N.

O tal do teclado do Game Boy. Imagem: Did you Know Gaming

E assim como uma parte expressiva dos periféricos feitos para os videogames dos anos 90, sua existência não encontrou muitas oportunidades de uso direto, o que fez com o que o WorkBoy fosse mais um dos assessórios daquela época a cair no esquecimento ou mesmo nunca ter sido notado por muitos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas o historiador de games Liam Roberton se lembrava do item e resolveu caçar alguém que ainda tivesse o flopado teclado. E após um período de muita pesquisa, acabou encontrando Frank Ballouz , um dos supervisores da produção do WorkBoy, em 1992. Frank ainda tinha um aparelho de amostra funcionando, que foi gentilmente cedido para Liam realizar um review detalhado para ajudar a contar essa parte da história da Nintendo. Confira no vídeo abaixo:

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio