Japoneses anunciam seu primeiro super-herói deficiente físico

Aliens deram uma super armadura ao humano, mas foram os japoneses quem fizeram a cadeira de rodas futurista

Publicado em 10/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mutante Xavier precisa ser avisado de que mais um super-herói cadeirante (sim, há outros) está entre nós. Isto porque o canal japonês NHK anunciou na última sexta-feira (4) uma minissérie com aquele que é o primeiro super-herói cadeirante oriental dentro do gênero Tokusatsu: Super Speed Parahero Gandine.

A história

Na atração, o herói em sua forma humana será vivido pelo ator So Okuno, que interpretará Taishi Morimiya, um jovem estudante do ensino médio de 17 anos que perdeu o movimento das pernas em um acidente na infância. Apesar da limitação física, Taishi sonha literalmente alto: quer ser astronauta e também um para-atleta profissional (algo que em época de olimpíada pode ganhar um destaque pertinente).

Taishi e seus amigos encontram o alienígena Go (à esq.). (Imagem: Reprodução/NHK)

Certo dia, Taishi se depara com uma espaçonave que cai do céu e vai até o local do acidente. Lá, encontra e ajuda um alienígena chamado Go, que estava em fuga de uma criatura gigante chamada Lagert, que ao perder o rastro de Go, começa a destruir a cidade. Neste momento, Go entrega um artefato a Taishi, que lhe causa uma espécie de transformação cibernética, fazendo que com o adolescente tenha a tradicional morfada para Super Speed Parahero Gandine.

Gandine (esq.) e o monstro gigante Lagert. (Imagem: Reprodução/NHK)

E é justamente aqui que a série apresenta seu diferencial. Diferentemente do que se poderia esperar, essa avançada tecnologia extraterrestre não recuperar seus movimentos inferiores. E é aqui que entra a colaboração terráquea com algo que os japoneses sabem fazer como ninguém: Máquinas. Taishi contará com uma cadeira de rodas veloz e altamente armada, desenvolvida graças ao talento de três amigos que reúnem habilidades variadas o suficiente para construir a Hyper Wheel.

O artefato Mode Shifter e a Hyper Wheel. (Imagem: Reprodução/NHK)

Participação especial de atletas paraolímpicos

E diante de um ano de olimpíada no país e de um tema que envolve deficiência física, o projeto tratou de inserir pertinentemente alguns atletas paraolímpicos para compor a atração, como Higuchi Masayuki, recordista jaoaponês dos 5000m e 1500m masculinos, que atuará como conselheiro técnico do Kei. Outros convidados incluem: Ryuta Yoshida, Takeru Sato, Rinpei Sasaki e Takuho Sasahara.

Da esquerda para a direita: Masayuki Higuchi, Ryuta Yoshida, Takeru Sato, Rinpei Sasaki, Takuho Sasahara

Direção com gente de Godzilla

Gente de peso está envolvida na atração. Os dois primeiros episódios foram escritos por Yukiko Manabe (Wolf Girl e Black Prince). Já o terceiro episódio foi escrito por Hirotoshi Kobayashi, famoso por lá pelo seu trabalho em Ultraman Taiga.

A série contará com o design de personagens de  Shinji Nishikawa, com colaborações em Godzilla e contará ainda com a direção de Takanori Tsujimoto (Ultraman Z). 

Programação

Apesar de ser um tema com assunto suficiente para render muitos capítulos, apenas 3 episódios de 45 minutos cada estão programados para o projeto. A minissérie está programada estrear na NHK dia 26 de junho, com segundo capítulo indo ao ar dia 3 de julho e o último uma semana depois. Por enquanto, não há previsão de exibição para Super Speed Parahero no Brasil.

Fonte: NHK
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio