Japoneses lutam por novo estoque de PS5 e polícia precisa ser chamada

Publicado em 2/2/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A escassez de PS5 no mercado global proporcionou uma cena rara de se ver em terras japonesas: japoneses perdendo a compostura em público. O fato ocorreu na Yodobashi Camera, uma das mais famosas lojas varejistas no distrito comercial de Akihabara, em Tóquio.

Tudo começou porque a loja anunciou que haveria um novo lote de Playstation 5 chegando aos estoques da unidade, e diante disto, comunicou que os interessados poderiam comparecer ao local para serem atendidos por ordem de chegada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O problema é que os staffs da loja não contavam com o que aconteceu. Uma multidão compareceu ao local e foi impossível formar uma fila organizada. A princípio, a ideia era distribuir senhas de garantia para as pessoas presentes, mas diante de uma perigosa aglomeração, um empurra-empurra começou assim que essas senhas começaram a ser distribuídas. Confira abaixo:

As cenas de aglomeração causaram preocupação, pois Tóquio está atualmente em estado de emergência devido ao aumento de casos de corona vírus na região. E diante do tumulto a polícia precisou ser chamada para evitar maiores problemas de todas as naturezas, já que algumas pessoas estava nitidamente alteradas.

O designer de games Dave Gibson, estava presente na hora do acontecido e relata os momentos com detalhes. “Eles cancelaram a venda porque as pessoas estavam loucas. Pressionaram tanto que até as caixas registradoras e a equipe retrocederam. Eu nunca vi esse tipo de insanidade no Japão antes …” disse o canadense, que está com medo de ter adquirido COVID-19.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio