Sub-Zero desempenhou um papel fundamental na franquia Mortal Kombat desde o jogo de arcade original, e isso também acontecerá no reboot live-action onde o personagem é interpretado pelo ator Joe Taslim. Em uma visita ao set de Mortal Kombat, o produtor Todd Garner discutiu o elenco, assim como a rapidez com que o ator concordou em assumir o papel, uma vez que foi oferecido.
Veja também:
Taslim foi o primeiro ator escalado entre os muitos Kombatants do filme, mas Garner disse que foi um passo necessário para descobrir o resto dos atores e quais personagens eles seriam mais adequados para interpretar neste novo longa.
“Então [Taslim] foi o primeiro a entrar. Nós perguntamos, ‘Você quer ser Sub-Zero?’ ‘Sim!’ Foi tão rápido. E ele esperou e pensou: ‘Eles estão realmente fazendo este filme? Porque eu sou o único ator nele.’ Bem, porque tínhamos que fazer. É um tabuleiro de xadrez muito grande como Ludi Lin e tínhamos Max Huang, todos esses caras e você fica pensando, ‘Oh cara, como vamos movê-los para ter certeza de que estão todos… não apenas ter a oportunidade de ser o melhor, mas ter um personagem que seja digno de ser assim’”, disse Garner.
Sub-Zero parece ser um dos principais antagonistas de Mortal Kombat, e aquele que dá início aos eventos do filme. No trailer restrito, podemos ver o personagem lutando contra Jax no que prova ser um encontro fatídico. O final do trailer também mostra o personagem em kombat com Scorpion de Hiroyuki Sanada. Esses dois personagens são rivais odiados desde o Mortal Kombat original, e Sub-Zero foi morto após os eventos do game.
Resta saber se Sub-Zero terá ou não o mesmo destino no filme, mas é importante notar que o personagem ainda pode retornar em uma sequência potencial. Sub-Zero é ressuscitado no segundo jogo Mortal Kombat como Noob Saibot, e Joe Taslim parece bem ciente dessa história. Talvez o primeiro ator escalado em Mortal Kombat acabe sendo também o primeiro de uma sequência!
O reboot do filme Mortal Kombat será lançado nos cinemas e na HBO Max em 16 de abril.
Via: Comic Book/Game Rant/Warner Bros