Jogador acusado de estupros é removido do game FIFA 21; relembre outros casos

Jogador já foi convocado pela seleção francesa

Publicado em 28/09/2021 15:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, o jogador Benjamin Mendy, lateral esquerdo do Manchester City, foi parar no noticiário gamer. Acusado de cometer quatro estupros, o francês de 27 anos que possui passagem pela seleção de seu país teve sua figura removida do game FIFA 22.

A ação, que também removeu o jogador dos cards do game e de outras áreas possíveis, deve permanecer enquanto o caso está sendo julgado. A EA, desenvolvedora do jogo, emitiu um comunicado sobre o caso diretamente ao site Eurogamer.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como Benjamin Mendy foi removido das escalações ativas do Manchester City e da seleção francesa, no FIFA 22 ele também foi removido das respectivas escalações e suspenso de participar dos pacotes do FIFA Ultimate Team (FUT) e do Ultimate Draft enquanto está aguardando julgamento “, disse EA à Eurogamer.

O caso

As acusações são referentes ao período de outubro de 2020, quando o acusado teria cometido quatro crimes de estupro e uma de agressão sexual em sua casa em Cheshire, ao noroeste da Inglaterra. O Manchester City também já se pronunciou sobre o caso e emitiu um comunicado oficial sobre o assunto.

Sem se estender, o clube resumiu assim sua postura diante do caso:

O Manchester City pode confirmar que, após ser acusado hoje pela polícia, Benjamin Mendy foi suspenso enquanto se aguarda uma investigação. O assunto está sujeito a um processo legal e, portanto, o Clube não pode fazer mais comentários até que o processo seja concluído.

Diretoria do Manchester City

Outros casos

A EA já realizou este tipo de banimento em outras situações, como em 2016, quando o então ex-jogador Adam Johnson foi removido do game após ser comprovado que ele havia cometido abuso sexual contra uma adolescente de 15 anos. Na época, o ex-meia da seleção inglesa, que sempre negou o crime, foi preso e ficou três anos em regime fechado, sendo liberado para o semi-aberto depois disto.

Adam Johnson durante partida pela seleção inglesa. (Imagem: Shaun Botterill/Getty Images)

Outro caso foi um envolvendo um astro da seleção holandesa, Marco van Basten, que foi removido de FIFA 20 após emitir comentário nazistas durante uma entrevista. Confira o momento abaixo, onde Van Basten diz “Sieg Heil“, uma expressão alemã que significa “salve a vitória” ou “viva a vitória”, fortemente associada ao período Nazista vivido durante a Segunda Guerra Mundial.

O FIFA 22 não será lançado oficialmente até 1º de outubro , no entanto, os fãs podem jogar o jogo desde 22 de setembro, onde os assinantes do EA Play podem acessar uma versão de avaliação de 10 horas do jogo. A suspensão de Mendy pela EA só entrou em vigor no dia seguinte ao início do período de teste, o que significa que alguns jogadores conseguiram encontrar o lateral suspenso nos pacotes do Ultimate Team quando jogaram FIFA 22 pela primeira vez.

A decisão da EA de remover Adam de FIFA 22chega pelo menos um mês depois que o jogador foi suspenso de seu time na vida real. Vale lembrar que o game ainda não está no mercado no momento desta publicação, mas desde o dia 22 de setembro os interessados podem acessar a página do jogo e ter acesso a 10 horas de teste.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar

CADEIRA GAMER

Comprar

HEADSET

Comprar