Jogador demora 10 anos para conquistar feito único em Final Fantasy

Publicado em 10/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Talan Kirk, um jogador de PlayStation demorou uma década para atingir um feito histórico na franquia Final Fantasy: ser o único jogado no mundo a conseguir absolutamente todos os troféus disponíveis nos jogos já lançados para o videogame da Sony.

A jornada começou em 2010 com o primeiro troféu desbloqueado em Final Fantasy XIII, ainda no PS3. E desde então, Kirk vem comprando tudo que sai da franquia e zerando os troféus. Sempre atento às atualizações e DLCs, o jogador foi derrubando todos os desafios, um a um, sempre que pôde.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O triunfo sob a franquia veio no dia 8 de agosto deste ano, quando ele, sob o nome de @Rebourne07, foi ao Reddit compartilhar sua tela de conquistas, tornando-se a única pessoa no mundo a alcançar a façanha, que já tinha sido alcançada uma primeira vez em 2019, mas diante dos lançamentos que a Square Enix mandou desde então, o jogador precisou percorrer mais uma onda de novos desafios em jogos como Final Fantasy no PS4, incluindo a remasterização de Final Fantasy VIII , Final Fantasy VII Remake e a versão remasterizada de Final Fantasy: Crystal Chronicles.

Existem ainda as versões para PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake e o MMO Final Fantasy XIV , cada um com seu próprio conjunto de troféus. E para estas, o cara também já zerou. Em entrevista ao site Kotaku, Kirk comentou que acompanha as ‘ameaças’ ao seu recorde.

Antes do lançamento de Final Fantasy XIV no PlayStation 5 no início deste ano, por exemplo, havia entre 12 e 15 jogadores com todas as conquistas de Final Fantasy para jogos na região da América do Norte. Desde que a versão PS5 foi lançada, apenas 10 jogadores conquistaram todas as conquistas no jogo.  Confira abaixo:

O competidor mais próximo de Kirk é o jogador conhecido por DoctorTaco, que atualmente está a apenas dois troféus de se igualar a Kirk, que se concentram em Final Fantasy XIV, de PS5:

Embora a jornada tenha um sabor especial ao ser conquistada, o jogador não recomenda a tentativa, já que o caminho está repleto de coisas que podem fazer o jogador estragar sua paixão pelo jogo, como jogar partes por dezenas de vezes e ir atrás de coisas insanas impostas pelo estúdio, como reunir 8000 itens colecionáveis e coisas do tipo. Haja paixão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Produtos recomendados

HD EXTERNO

Comprar

CONTROLES

Comprar

CONSOLES

Comprar

ACESSÓRIOS

Comprar