Publicidade

Jogo é lançado para Nintendo Switch sem conhecimento dos desenvolvedores

Gostou? Compartilhe!
indivisilble
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Esta semana, o game Indivisible ficou oficialmente disponível no catálogo de jogos do Nintendo Switch, o célebre portátil da Nintendo. Em tese, isso deveria ser um dos motivos de comemoração para os desenvolvedores do jogo indie feito em 2019, mas isto teve um efeito que foi justamente ao contrário.

Isso porque a Lab Zero Games, desenvolvedora do game, sequer sabia que jogo estaria indo para o portátil da Nintendo. Ao passar pela página do jogo no Twitter, é possível verificar que não existe qualquer referência ao lançamento da versão para Nintendo Switch, algo que deveria ser amplamente divulgado, dada a importância do ato.

A confirmação deste acontecimento surreal é feita por Mike Zaimont no Twitter, através de várias mensagens nas quais ele informa que soube pelos fãs do jogo que seu projeto estava no catálogo de jogos da Big N.

Continua depois da Publicidade

Zaimont, principal designer em Indivisible e líder do projeto, diz que a Lab Zero Games não foi informada e acrescenta ainda que esta versão não cumpre com o padrão de qualidade do estúdio.

Você acha que não foi avisado sobre isso? Você não está sozinho, a nossa equipe descobriu porque as pessoas no Twitter nos enviaram os parabéns! Nem sequer sabia! Mas aqui está,” diz Zaimont.

Problemas de adaptação

O designer de Indivisible vai mais longe, e aponta diversos problemas com relação a adaptação do game para o portátil.

A versão Switch de Indivisible é em si fantástico, o grupo responsável pelo port fez um trabalho excelente! Corre com um rácio de fotogramas estável, mesmo em portátil. No entanto, a versão antiga que aparentemente foi agora lançada, não tem cooperativo, NG+ ou qualquer outra coisa recente. Eu mesmo confirmei.

Os problemas vão além de uma falta das mais recentes novidades. Zaimont critica ainda a ausência de comunicação em torno do lançamento e como o estúdio não foi respeitado em diversos detalhes.

Sem anúncio da data de lançamento, sem promoção antecipada. Não tem funcionalidades recentes como cooperativo. A arte na eShop é a imagem errada. Este lançamento não representa o padrão de qualidade da Lab Zero. Não cumpre. Lamento. Não fomos nós.”

O outro lado ainda não apresentou qualquer justificativa para as acusações feitas. De qualquer maneira, o game já está disponível na loja oficial da Nintendo.

CONTEÚDO RELACIONADO